“Mineiros escolhem o próprio destino”, diz Itamar Franco

Itamar disse em Janaúba, onde participou de carreata, que chapa formada por Anastasia, Aécio e ele traduz sentimento de liberdade e de independência que Minas Gerais tanto preza. Foto Rodrigo Lima/Nitro

O ex-presidente e candidato ao Senado pela Coligação “Somos Minas Gerais”, Itamar Franco (PPS), disse nesta segunda-feira, dia 6, em Janaúba (Norte de Minas), que Minas Gerais sempre zelou pela escolha do seu próprio destino, sem necessidade da intervenção de forças externas. “A história de luta pela liberdade, que tem em Tiradentes sua maior expressão, faz com que os mineiros zelem por esse bem mais forte, que é a independência”, afirmou o ex-presidente da República.

De acordo com Itamar Franco, o movimento dos Inconfidentes, nascido em Ouro Preto, ficou impregnado na alma mineira. “Ninguém jamais irá nivelar as montanhas de Minas”, disse.

De acordo com o candidato, a chapa formada por ele, Antonio Anastasia, Aécio Neves é resultado da vontade dos mineiros. “Minas Gerais jamais precisou que agentes externos viessem ao nosso Estado para dizer qual o caminho a seguir”, prosseguiu.

Itamar Franco observou que os mineiros são mestres na arte de receber e que nunca fecham sua porta para um visitante. “Todos sempre serão bem-vindos à nossa casa”, afirmou. Por outro lado, continuou, “nosso povo preza profundamente esse valor intrínseco ao ser humano, que é a liberdade de escolher o próprio destino”.

Para Itamar Franco, os eleitores estão compreendendo que a reeleição de Antonio Anastasia representa a vontade dos mineiros. “O governador Anastasia representa o sentimento dos mineiros. Ele conhece profundamente a alma de Minas Gerais e sabe traduzir esse sentimento em ações concretas em benefício da população de todos os recantos do Estado”, observou.

O ex-presidente disse, ainda, que Anastasia conhece, como poucos, os problemas de Minas Gerais. “Ele coloca sua inteligência e seu conhecimento a serviço da população mineira, principalmente dos menos favorecidos”, afirmou.
Itamar Franco tem visitado todas as regiões de Minas Gerais. Segundo ele, o contato com a população tem demonstrado o carinho por Anastasia e Aécio. “O povo nos para nas ruas, cumprimenta, pede para tirar retrato e comenta o que está conosco. É um recado que nos renova e estimula a expor nossas bandeiras e pontos de vista para todos os mineiros”, concluiu.

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to ““Mineiros escolhem o próprio destino”, diz Itamar Franco”

  1. Flávia Feitosa Says:

    Eu confio em vocês, Minas Eu Sou …
    Anastasia,Aécio,Itamar,Serra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: