Anastasia quer atrair mais empresas para o Vale do Rio Doce para jovens se manterem na região

Aécio, Anastasia e Itamar estiveram na tarde desta sexta-feira em Governador Valadares. Foto Emmanuel Pinheiro/Nitro

O governador Antonio Anastasia reafirmou, nesta sexta-feira, dia 3, em Governador Valadares, o compromisso com a geração de empregos de qualidade em todas as regiões do Estado. Antonio Anastasia destacou que os investimentos realizados pelo Governo de Minas nos últimos oito anos preparou as cidades para atrair empresas. Em oito anos, foram anunciados R$ 240 bilhões em investimentos em Minas com a geração de 448 mil novos empregos diretos.

“O que estamos vendo é que o Estado avançou muito ao longo desses últimos anos. Tivemos uma força muito grande na infraestrutura, na melhoria das nossas estradas, na educação, saúde, segurança, avanços sociais e econômicos importantes. Mas ainda há muito o que fazer. E a necessidade maior, que tem sido a nossa proposta fundamental, é a geração de empregos, para dar mais oportunidades aos mineiros para continuarem trabalhando aqui e gerarem renda às suas famílias. Por isso mesmo a nossa proposta de governo está sendo construída com muita força nessa ideia: empregos de qualidade para os mineiros”, afirmou o governador.

Em Governador Valadares, o governador foi recebido pela população, lideranças municipais e 30 prefeitos da região do Rio Doce. Ao lado do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado, Antonio Anastasia fez carreata pela avenida Juscelino Kubitschek e pelas ruas da Bahia e Israel Pinheiro, no Centro da Cidade, onde os candidatos fizeram caminhada. Em frente ao Mercado Municipal, Anastasia falou à população de Governador Valadares. Cerca de 500 pessoas aplaudiram o discurso dos candidatos.

“Meu compromisso fundamental agora é gerar empregos, empregos e empregos para o Rio Doce para termos aqui mais oportunidades. Para isso, faremos mais obras e mais infraestrutura. Meu compromisso maior é com desenvolvimento, com o emprego e com a inclusão social”, alertou o governador.

Oportunidade para os mineiros 
Nesta sexta-feira pela manhã, em Belo Horizonte, o governador Antonio Anastasia lamentou novamente a morte de dois mineiros nascidos no Vale do Rio Doce, na chacina ocorrida no México duas semanas atrás. O candidato destacou que a geração de empregos é a mais importante ação para assegurar condições de vida e oportunidades aos jovens nas diversas regiões brasileiras.

“O episódio do México foi uma tragédia que todos lamentamos pela morte não só dos mineiros, mas de outras nacionalidades. Lamentavelmente essa é uma realidade que já vem desde a década de 70, praticamente, dessa imigração. O que devemos fazer para evitar isso é exatamente dar oportunidades para que as pessoas tenham nas suas cidades, na sua região, a possibilidade de ali permanecer”, afirmou.

Anastasia destacou a importância da oferta de educação, serviços de saúde e empregos de boa qualidade aos jovens.

“Com educação, com saúde, e, sobretudo, com emprego de qualidade. É um processo. O Vale do Rio Doce é uma região que tem uma mão de obra que, de fato, imigrou muito. Muitos voltaram, mas ainda muitos estão lá. Para evitar esse fluxo e dar essa garantia aos mineiros, é fundamental que tenhamos aqui empreendimentos que gerem empregos de qualidade, seja na siderurgia, no reflorestamento, no beneficiamento de pedras ornamentais, na indústria de laticínios, que essa região tem essa potencialidade. Vamos dar os estímulos para que isso ocorra”, afirmou.

Governador dos municípios
O prefeito de São Félix de Minas, Wanderley Vieira de Souza (PT), destacou que as parcerias com os municípios iniciadas no governo Aécio Neves tiveram continuidade quando Anastasia assumiu o governo em abril deste ano. Segundo ele, Anastasia é o melhor candidato para levar à frente os avanços conquistados pelos municípios nos últimos oito anos.

“Continuar o trabalho do governador Aécio Neves foi muito importante, principalmente para as cidades pequenas. As parcerias que foram estabelecidas com as cidades, com os prefeitos, nós fomos realmente valorizados nessa administração. Na nossa cidade, a área da saúde foi muito privilegiada por esse governo. Tivemos obras importantes como pontes, calçamento, cascalhamento, obras de infraestrutura diversas. Sem falar na qualidade do governo, que cumpriu com todos os compromissos pactuados”, afirmou.

O prefeito de Intanhomi, Raimundo Pena Forte (PDT), destacou os investimentos do Governo de Minas na pavimentação das estradas e na segurança pública, que reduziu a criminalidade em todo o Estado.

“Integrou a polícia civil com a Polícia Militar, o Proacesso, que ligou todas as cidades vizinhas. Trouxe o sinal de telefonia celular e não fez distinção partidária de nenhum prefeito. Essa é a razão de levantar a bandeira e empunhar, porque ele é bom para Minas Gerais e para o Brasil”, disse.

O prefeito de Divino das Laranjeiras, Edson Bodola (PRB), presidente do Consórcio de Saúde do Vale do Rio Doce, que reúne 33 prefeitos, destacou a importância da reeleição de Antonio Anastasia.

“A continuidade do trabalho maravilhoso que o Aécio fez no nosso Estado. Minas não pode parar. Anastasia é sinônimo de desenvolvimento, de tudo aquilo de bom que o Aécio deixou para nós. A saúde hoje é bem cuidada graças ao nosso governador”, afirmou.

O prefeito de Conselheiro Pena, Neyval José de Andrade (PRB), presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce, afirmou que Anastasia representa a continuidade do governo Aécio Neves.

Aécio revolucionou Minas Gerais e deu um apoio extraordinário a todos os municípios de Minas. O Proacesso, a telefonia celular e tantos outros benefícios. Foi um governo muito presente na vida dos municípios, principalmente aqui do Vale do Rio Doce”, disse.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: