Anastasia, Aécio e Itamar são recebidos por multidão em Araçuaí

Foto Emmanuel Pinheiro/Nitro

Uma multidão acompanhou a visita do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado, em Araçuaí (Vale do Jequitinhonha). A Praça Matriz foi tomada por cerca de 1.500 pessoas, numa verdadeira demonstração de reconhecimento aos importantes avanços sociais promovidos pelo Governo de Minas no Vale do Jequitinhonha nos últimos oito anos.

Emocionado, o governador Anastasia agradeceu a recepção calorosa da população. Ele lembrou que os Vales do Jequitinhonha e Mucuri e o Norte de Minas foram as regiões que receberam o maior investimento per capita do Governo do Estado nos últimos anos. De 2003 a 2009, para cada um Real investidos nas outras regiões, o Estado investiu o dobro no Norte e vales do Jequitinhonha e Mucuri, totalizando R$ 4,7 bilhões em ações de redução da pobreza e das desigualdades regionais.

“É o reconhecimento do trabalho que o governador Aécio Neves fez ao longo dos últimos anos conosco e nesta região de modo especial. Ninguém melhor do que o pessoal do Jequitinhonha, do Mucuri e do Norte de Minas para reconhecer o que foi feito a favor dessa região. Estradas, saneamento, habitação, telefonia, educação, segurança, tudo feito de maneira extremamente positiva. Então, fico muito satisfeito e honrado com essa mudança nas pesquisas”, afirmou Antonio Anastasia.
 
Redução das desigualdades
O governador Antonio Anastasia destacou que, reeleito, o grande objetivo de seu Plano de Governo será reduzir ainda mais a desigualdade entre as regiões. Segundo ele, o próximo passo será criar atrativos para que empresas se instalem no Jequitinhonha e trabalhem com as vocações econômicas da região, gerando empregos e melhorando os indicadores sociais.

“O governo Aécio Neves e Antonio Anastasia conseguiu reduzir bastante a desigualdade. Agora, nosso grande esforço é trazer emprego de qualidade. Mas para trazer emprego tínhamos que ter infraestrutura, o que já está sendo feito”, afirmou Antonio Anastasia.
 
Grande recepção
Ao desembarcar na cidade, Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco foram recebidos por centenas de pessoas no aeroporto. De lá seguiram em grande carreata formada por cerca de 300 veículos, entre carros e motocicletas. A cidade parou para recepcionar os candidatos, que foram saudados ao logo de todo o percurso com muitas bandeiras e fogos de artifício.  Ao chegarem à Praça da Matriz, no centro de Araçuaí, cerca de 1.500 pessoas aguardavam os candidatos, de acordo com cálculos da Polícia Militar.

O prefeito de Araçuaí, Aécio Jardim (PDT), afirmou que a festa preparada pela população da cidade a Anastasia é uma demonstração de apoio de toda a região do Vale do Jequitinhonha à sua reeleição. “Esta é uma festa de municípios mesmo. Estou sentindo aqui a volta das campanhas municipais, a volta de campanha de prefeitura. Então, virou uma festa no nosso próprio terreno. Estou feliz demais, muita gente, uma alegria total”, afirmou.
 
Carinho da população
A chegada de Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco atraiu diversas pessoas às ruas, que expressaram o reconhecimento pela melhoria das condições de vida na região. É o caso da aposentada Rosélia Tanure, que fez questão de ir até o aeroporto e depois até a praça para prestigiar os candidatos.

“Chamei minhas amigas e o pessoal todo da rua. A vida no Jequitinhonha melhorou muito e, pra continuar melhorando, temos que votar no Anastasia, que sempre olhou para a nossa região com carinho especial”, disse ela, que colou vários botons na blusa.

A professora Márcia Ferreira levou os três filhos, a sogra e as duas cunhadas para ver de pertinho os candidatos. “Com Aécio e Anastasia, as escolas melhoraram e a pobreza na região diminuiu. Não podemos deixar que um trabalho tão sério seja interrompido. O Jequitinhonha está com o Anastasia“, afirmou. 
 
Mais desenvolvimento
O prefeito de José Gonçalves de Minas, Edson Lago de Sousa (DEM), afirmou que o governo de Anastasia e Aécio se preocupou com a redução das desigualdades sociais. Até o final deste ano, o Governo de Minas investirá cerca de R$ 5,9 milhões para erradicar a pobreza nas três regiões mais carentes de Minas, os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e o Norte de Minas.

“Foi um governo que realmente olhou para a nossa região, procurou resolver a desigualdade do Estado, trazendo para o Jequitinhonha obras de infraestrutura. Foi um grande parceiro de nossos municípios para melhorar a qualidade de vida da população. Não só Minas, mas o Jequitinhonha, precisa de continuar com Anastasia”, disse.

O prefeito de Berilo,Lázaro Pereira Neves (PP), afirmou que o Vale do Jequitinhonha foi prioridade para o governo de Antonio Anastasia. “O Vale foi prioridade na administração tanto do ex-governador Aécio Neves e continuidade com o Governo Anastasia. É preciso dar continuidade. Isso fez a diferença para nós que moramos nos municípios que só sobrevivem de Fundo de Participação dos Municípios”, afirmou.

O prefeito de Ataleia, Geraldo Dias Amador (PRB), afirmou que Anastasia trata todos os prefeitos de forma igualitária sem distinção partidária. “Não percebemos tratamento diferente do governo para com os prefeitos dessa ou daquela legenda. O tratamento que ele dispensou à nossa prefeitura foi igual ao que ele dispensou à prefeitura da base aliada do Governo do Estado”, afirmou.
 
Obras terão continuidade
Aécio Jardim afirmou que a reeleição de Antonio Anastasia é a garantia da governabilidade dos prefeitos mineiros, que poderão certamente contar com recursos para a conclusão das obras e melhorar a qualidade de vida da população. “Anastasia significa a tranquilidade de administrar bem uma cidade. É a certeza de tudo o que começou vai terminar com toda tranquilidade”, afirmou. O prefeito de Caraí, Jenner Neiva (PSDC), afirmou que a parceria com o Governo Aécio Neves e Antonio Anastasia tem sido fundamental para o desenvolvimento do município do Médio Jequitinhonha, com 23 mil habitantes. Caraí foi beneficiada com a pavimentação de estradas e de ruas, obras de saneamento da Copanor.

“Devemos muito ao Governo de Aécio e Anastasia. Ele tem dado o apoio para que possamos sair do anonimato. Estávamos há muito tempo sem investimentos e, agora, podemos investir na saúde e na infraestrutura e dar condições para podermos administrar com maturidade, já que não temos receita própria, vivemos especificamente só de Fundo de Participação” afirmou.
 
Pesquisas confirmam crescimento de Anastasia
A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira confirma a disparada da candidatura de Antonio Anastasia na preferência dos eleitores mineiros. Na medição do Datafolha, o governador subiu 18 pontos nas intenções de voto no Estado em menos de um mês. Na pesquisa Datafolha realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, Antonio Anastasia tinha 17% das intenções de voto. Nos números divulgados no dia 27 do mês passado, ele tinha 29%.  Agora Anastasia já tem 35% das intenções de voto.

O candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, continua caindo nas pesquisas. Ele ficou estacionado durante todo o mês de agosto e, na pesquisa de hoje, apresentou uma queda de três pontos, passando de 43% para 40%. A nova pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Foram ouvidos 1.652 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 66737/2010.

O crescimento da candidatura do governador Antonio Anastasia também foi comprovado pela pesquisa DataTempo/CP2, divulgada hoje. Na medição onde os eleitores declaram espontaneamente o voto ao candidato escolhido, o governador Antonio Anastasia tem 25% da preferência da população e está à frente do seu principal adversário que tem 24%.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: