Presidente do PSDB de Minas responde críticas feitas pelo vice de Hélio Costa

Informação à imprensa

O presidente do PSDB, Narcio Rodrigues, rebateu nesta quinta-feira as críticas feitas pelo candidato a vice-governador pela coligação Todos Juntos por Minas, Patrus Ananias, sobre o Choque de Gestão e os serviços prestados à população mineira.

“A afirmativa, mais uma vez, demonstra desconhecimento do que aconteceu em Minas Gerais nos últimos anos. O Choque de Gestão equilibrou as contas públicas de Minas Gerais e possibilitou exatamente que o Estado retomasse os seus investimentos e oferecesse a prestação de bons serviços à população”, destacou.

Narcio lembrou que, na área social, o Governo de Minas investiu, em recursos próprios, R$ 4,7 bilhões em ações de redução da pobreza e das desigualdades regionais entre 2003 e 2009.

“O interessante é que diferentes instituições atestam os avanços de Minas na área social. O próprio Ministério do Desenvolvimento Social, ocupado por Patrus Ananias, enquanto manteve um ranking apontou Minas em primeiro lugar na implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em outro estudo, o Ipea, órgão ligado ao Governo Federal, mostra que Minas antecipará em três anos a meta nacional de erradicação da pobreza extrema e relatório da ONU, divulgado em março, também afirma que Minas já conseguiu antecipar importantes metas estipuladas para o Brasil no documento Metas do Milênio”, destacou Narcio.

O deputado ressaltou ainda que os investimentos de Minas na saúde, entre 2003 e 2009, aumentaram mais de 200%. Assim como os outros estados brasileiros, Minas segue as determinações do Tribunal de Contas do Estado e cumpre integralmente a Emenda 29, ao contrário do que afirma Patrus Ananias. Em 2009, foram aplicados R$ 3,37 bilhões em ações de saúde, o que corresponde a 15,44% da receita do Estado.
 
Coligação Somos Minas Gerais
Belo Horizonte, 02 de setembro de 2010

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: