Anastasia destaca profissionalização da gestão pública em debate com universitários

O debate foi realizado durante a Semana Eleitoral, promovida pelo Diretório Acadêmico da Faculdade Milton Campos. Foto Emmanuel Pinheiro/Nitro

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, participou, na noite desta terça-feira, dia 31, de debate com estudantes de Direito da Faculdade Milton Campos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O debate foi realizado durante a Semana Eleitoral, promovida pelo Diretório Acadêmico da faculdade. Cerca de 300 estudantes assistiram ao debate. Antonio Anastasia abriu o debate destacando a importância da profissionalização da gestão no poder público. O governador afirmou que Minas Gerais está dando um exemplo ao País de responsabilidade e bom uso dos recursos públicos.

“Todas as nações que evoluíram nos últimos anos apostaram na profissionalização da gestão pública. Nunca tivemos isso no Brasil. Não é só dinheiro que falta, mas mais grave que a escassez de recursos é a responsabilidade e a forma de alocar bem esses recursos. Essa gestão deixa um legado para todo o País que é a profissionalização da gestão pública. Somente com uma gestão eficiente, poderemos solucionar nossos maiores problemas, como a redução da pobreza e a diminuição das diferenças entre as regiões, que ainda existem e são abissais em todo o País”, afirmou o governador.

Formado em Direito, Antonio Anastasia dedica-se há 26 anos à administração pública, participando da vida política de Minas. Atuou em importantes momentos da história do Estado, como a Constituinte Mineira, entre 1988 e 1989, e, desde então, sua vida profissional é dedicada à administração e à defesa dos interesses de Minas.

Antonio Anastasia foi secretário de Estado de Planejamento e Gestão, no início do Governo Aécio Neves, e foi o responsável pela implantação do Choque de Gestão, conjunto de medidas administrativas que permitiram a recuperação das finanças do Estado e a retomada dos investimentos nas áreas social e de infraestrutura.
 
Mais empregos
Antonio Anastasia afirmou que a prioridade do seu governo será atrair mais empresas para todas as regiões do Estado, como forma de gerar empregos de qualidade à população. Anastasia também respondeu a perguntas dos universitários sobre diversos temas como desenvolvimento de Minas, programas voltados para a juventude, o Poupança Jovem e o Plug Minas; a melhoria salarial dos servidores, a revitalização do Rio São Francisco, entre outros.

Ao chegar à Faculdade Milton Campos, Antonio Anastasia destacou a importância da discussão de ideias e propostas de interesse da população e lamentou a ausência do principal adversário, o candidato Hélio Calixto Costa, que não compareceu ao debate.

“Acho muito importante o debate, sempre disse isso. Sempre que tiver condições, vou comparecer aos debates. Lamento a sua ausência, porque seria uma oportunidade para discutirmos assuntos relativos a Minas Gerais“, afirmou.

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “Anastasia destaca profissionalização da gestão pública em debate com universitários”

  1. Profissionalização da gestão pública é ressaltada por Anastasia em debate com universitários « Blog do PSDB de Belo Horizonte Says:

    […] Leia matéria completa Anastasia destaca profissionalização da gestão pública em debate com universitários […]

  2. “Importância da profissionalização da gestão no poder público” | Gustavo Correa 25789 Deputado Estadual MG Says:

    […] Anastasia destaca profissionalização da gestão pública em debate com universitários […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: