População de Unaí e Paracatu sai às ruas para receber Anastasia, Aécio e Itamar

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, o ex-governador Aécio Neves e o ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado, foram recebidos com muita festa e entusiasmo no Noroeste de Minas, nesta terça-feira, dia 31. Centenas de prefeitos, lideranças políticas, produtores rurais e a população dos municípios de Unaí e Paracatu saíram às ruas para saudar os candidatos.

Durante encontro com produtores do Sindicato Rural de Unaí, Antonio Anastasia afirmou que, reeleito, pretende investir na segurança nas zonas rurais e ampliar a infraestrutura no Noroeste de Minas para facilitar o escoamento da produção agrícola. Entre as ações estão a pavimentação de estradas vicinais, por meio do programa Caminhos de Minas, e o apoio para a implantação de um ramal ferroviário de Unaí até Pirapora, no Norte de Minas.

“Há um compromisso de fazer pelo programa Caminhos de Minas, a pavimentação até Entre Ribeiros. O asfaltamento é uma reivindicação de toda a região. Ao mesmo tempo, melhorar as estradas rurais, as estradas vicinais. Melhorar, naturalmente, os locais para estoques e a telefonia”, disse Anastasia. E completou: “Vamos lutar para trazer a ferrovia que está em Pirapora até Unaí. Vamos escoar a produção de grãos dessa região para o mar e exportar e fazer mais riqueza.”

O ex-governador Aécio Neves afirmou que Antonio Anastasia dará continuidade aos investimentos realizados em seu governo nos municípios do Noroeste de Minas. Ele lembrou que a região é a maior fronteira produtora de grãos de Minas. Em 2009, o município de Unaí foi o líder na produção de soja e feijão em Minas Gerais. A região também é grande produtora de milho, batata e mandioca.

Anastasia dará sequência ao trabalho de valorização dessa região. Essa é a mais importante fronteira produtora de grãos de Minas. A região será extremamente beneficiada com o futuro governo de Anastasia, assim como foi com Itamar e com meu governo”, afirmou o ex-governador.

Segurança no campo e saúdeAntonio Anastasia afirmou também que, reeleito, criará um programa voltado para a segurança rural, com o objetivo de reduzir a criminalidade no campo. O governador destacou que investirá na área social, com a construção de um hospital regional para atender todo o Noroeste de Minas.

“Na parte de segurança, estamos colocando no plano de governo um programa novo de segurança rural, voltado especialmente para as propriedades do campo, que estão sofrendo, em alguns casos, com a criminalidade”, disse o governador.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí, Hélio Machado, apoia a reeleição do governador Anastasia porque quer a continuidade dos investimentos iniciados no Governo Aécio Neves.

“O apoio do produtor rural e de toda a população de Unaí e do Noroeste de Minas é baseado no que o Aécio fez aqui como governador. Valorizou e respeitou todo o Noroeste mineiro, trazendo energia, trazendo asfalto. Não tem uma cidade mineira que não vai ser ligada por asfalto. Isso trouxe muito progresso e muito desenvolvimento para a nossa região”, explicou. 
 
Grande apoio
Ainda em Unaí, Anastasia, Aécio e Itamar participaram de uma carreata com dezenas de carros e mais de 100 motos. Eles seguiram até a avenida Governador Valadares onde caminharam e conversaram com os eleitores. Com faixas, bandeiras e cartazes nas mãos, os moradores de Unaí demonstraram que Antonio Anastasia é o melhor candidato para governar Minas Gerais. 

Antonio Anastasia destacou o apoio recebido no Noroeste do Estado. Ele afirmou que continuará a percorrer todas as regiões de Minas para apresentar suas propostas aos eleitores.

“Ficamos muito entusiasmados com esse crescimento da campanha, os apoios, naturalmente, refletindo nas pesquisas. O otimismo continua, mas sempre com o pé no chão, com muita humildade e com muita realidade. Trabalhando, pedindo voto e, ao mesmo tempo, apresentando ideias e projetos”, disse o governador.
 
Festa em Paracatu
Ao chegar a Paracatu, Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco foram recebidos por 600 pessoas no aeroporto. Uma grande faixa com a frase “Paracatu tem orgulho de vocês” foi colocada no local para homenagear os candidatos.

Anastasia, Aécio e Itamar participaram de uma grande carreata que começou na avenida Olegário Maciel. Em seguida, iniciaram caminhada pela avenida Quintino Vargas, onde foram acompanhados por uma multidão com bandeiras e cartazes. Eles pararam na lanchonete Banana Baiana para tomar café e comer pastel. Cerca de 1.000 pessoas se reuniram na Praça Juquita Vargas para ver de perto os candidatos.O prefeito de João Pinheiro, Sérgio Vaz (PV), fez questão de acompanhar a visita de Anastasia a Paracatu. Ele elogiou o trabalho do Governo de Minas, desenvolvido nos últimos anos, em todas as áreas como infraestrutura, saúde e educação.

“Eu sou um grande testemunho do avanço que Minas Gerais teve por ter trabalhado na saúde, durante esses oito anos. Temos o programa de fortalecimento dos hospitais de Minas Gerais, mas tivemos outros programas também. É pensando no avanço de Minas, na continuidade de um governo, que não poderíamos deixar de apoiar o Anastasia”, disse.
 
Prefeitos destacam parceria
O prefeito de Lagoa Grande, José Francelino Dias (PSDB), destacou os investimentos nas estradas estaduais mineiras que contribuíram para o crescimento dos municípios. Ele afirmou que o Proacesso foi responsável pelas melhorias sociais e de transporte na região. Pelo programa, o Governo do Estado pavimentará, até o final deste ano, todos os 219 rodovias estaduais que ligavam municípios que não contavam com essa infraestrutura em 2003.

“O futuro está aberto, as portas para a prosperidade aberta. Se Anastasia permanecer, e vai permanecer, essas portas estarão cada vez mais abertas, oferecendo para o cidadão aqui do Noroeste, de Lagoa Grande, uma qualidade de vida cada vez melhor”, afirmou.

O prefeito de Dom Bosco, João Paulo da Silva (PSB), afirmou que nos últimos anos a região saiu do esquecimento e foi beneficiada por diversos programas do Governo de Minas. “Hoje, a gente vê nos mineiros, o sorriso e a felicidade dos mineiros. Anastasia merece ser reeleito e acho que é mais do que justo a gente estar com eles nessa caminhada para ajudar nessa campanha”, disse. 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: