“Minas deve ser altiva, independente e forte”, diz Aécio Neves

Os candidatos da Coligação Somos Minas Gerais, Itamar, Anastasia e Aécio em Unaí, no Noroeste de Minas. Foto Victor Schwaner

O ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado Federal, defendeu nesta terça-feira, 31, a autonomia e a independência de Minas frente ao governo federal. Em campanha em Unaí, no Noroeste do Estado, ao lado do governador Antonio Anastasia e do ex-presidente Itamar Franco, Aécio classificou como ultrapassada a tentativa de intimidação feita pela chapa adversária, que defendeu o atrelamento do governador de Minas ao governo federal.

Aécio Neves afirmou que o governador de Minas deve representar os mineiros e exclusivamente a eles deve prestar contas, e não aceitar imposições ou intervenções nacionais, como ocorreu na escolha da chapa do PMDB-PT nessas eleições.

“Isso me faz lembrar aqueles que defendiam o discurso do regime autoritário, que diziam que o Governo do Estado tem de estar atrelado ao governo federal. O Governo do Estado não precisa estar atrelado ao governo federal. Minas deve ser altiva, independente e forte, por representar os interesses dos mineiros. Me surpreendeu muito a fala do candidato que busca com seu discurso fazer com que Minas retorne aos tempos da imposição, quando o governo federal indicava os nossos governantes. Os governantes de Minas são indicados pela população de Minas e apenas à população de Minas Gerais esse governante deve satisfação”, afirmou.
 
Indicadores mineiros são melhores no país
Aécio Neves lembrou que nem sempre os interesses do governo federal coincidem com os interesses do Estado. O ex-governador destacou, como exemplo, a atual concentração de recursos em poder da União que, contrariando os interesses dos estados brasileiros, dificulta que os recursos arrecadados sejam investidos diretamente em favor da população nos municípios. “Muitas vezes temos de disputar uma distribuição maior de recursos para investimentos em nossas regiões, enquanto o governo federal vai no caminho da concentração dos recursos”, afirmou Aécio Neves.

O ex-governador afirmou que o salto de desenvolvimento ocorrido em Minas nos últimos anos é clara demonstração da autonomia e da capacidade do Estado. A economia mineira foi a que mais cresceu e gerou mais empregos no país. Na área social, o Estado antecipará em três anos a meta nacional de erradicação da pobreza e, segundo o próprio Ministério da Educação (MEC), as escolas públicas mineiras são as melhores do país.

“Minas hoje vai muito bem. Minas cresce mais do que o Brasil. Enquanto o Brasil cresceu 9% na sua economia no primeiro trimestre, Minas cresceu 12,2%. Dos empregos com carteira assinada criados no Brasil, 20% estão em Minas Gerais. Temos o melhor ensino fundamental do Brasil e nenhum outro estado atrai tantos novos investimentos quanto Minas Gerais. Queremos continuar avançando ou vamos retroceder a tempos dos quais não temos muitas boas lembranças?”, disse o ex-governador.

Ouça entrevista http://www.psdb-mg.org.br/midias/download/id/1956

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: