Pesquisa EM Data confirma virada de Antonio Anastasia em Minas

A primeira rodada da pesquisa realizada pelo Instituto EM Data desde o início da disputa eleitoral confirma a virada das eleições em Minas Gerais. Os números divulgados desta segunda-feira, dia 30, pelo jornal Estado de Minas mostram que o governador Antonio Anastasia está a um ponto percentual de ultrapassar o seu principal adversário, Hélio Calixto Costa, do PMDB, de acordo com a pesquisa espontânea.

A pesquisa mostra a tendência de crescimento da candidatura de Antonio Anastasia, pois 55% dos mineiros querem a continuidade dos programas e ações do atual Governo de Minas. Os números também revelam que 52% dos entrevistados já aprovam a gestão do atual governador, no cargo a há apenas cinco meses.

“Me senti muito satisfeito com os resultados da pesquisa EM Data, que confirmam a tendência já apontada em todas as outras pesquisas”, afirmou na manhã desta segunda-feira o governador Antonio Anastasia, antes de embarcar para o Sul de Minas, onde visita os municípios de Varginha e Itajubá.
 
Pesquisa espontânea
Na medição onde os eleitores declaram espontaneamente o voto ao candidato escolhido, o governador Antonio Anastasia tem 21% da preferência dos eleitores e está a um ponto de ultrapassar o seu principal adversário. Na pesquisa estimulada, governador tem 32% das intenções de voto e se aproxima do candidato Hélio Calixto Costa, que tem 39%.  De acordo com o EM Data, 18% dos eleitores ainda não definiram o seu voto.

A pesquisa divulgada pelo Estado de Minas ouviu 1.100 eleitores, de 51 cidades mineiras, entre os dias 26 e 29 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 65.768/2010.
 
Liderança consolidada
 Na pesquisa do Ibope divulgada dois dias atrás o governador Antonio Anastasia já ultrapassou Hélio Calixto Costa.  Antonio Anastasia tem 35% das intenções de voto contra 33% do seu principal adversário, que caiu cinco pontos em menos de uma semana. Os novos números do Ibope mostraram ainda que, na soma dos votos válidos, o governador Antonio Anastasia tem 49% das intenções de voto e está apenas a um ponto e mais um voto de vencer as eleições em Minas no primeiro turno. No caso de um eventual segundo turno, Antonio Anastasia também seria eleito. Segundo o Ibope, ele tem 37% das intenções de voto contra 36% do outro candidato.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: