Governador Anastasia determina assistência aos familiares das vítimas da chacina do México

O governador Antonio Anastasia, solidarizou-se, neste domingo, dia 29, com as famílias das vítimas da chacina ocorrida no Estado de Tamaulipas, no México e determinou à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social prestar assistência aos familiares das vítimas no traslado dos corpos e nos funerais. Até o momento, foi confirmada a presença de dois mineiros entre as vítimas.

 Segue abaixo íntegra da nota do Governo do Estado
 
“O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, lamentou neste domingo a morte de mineiros entre as vítimas de chacina ocorrida no México, semana passada no estado de Tamaulipas, que vitimou 72 imigrantes latino-americanos.

O governador determinou à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) a prestação de assistência aos familiares das vítimas e assegurou que o Estado fará os esforços necessários junto ao Itamaraty, órgão do governo federal que tem a competência no relacionamento entre o governo brasileiro e os países estrangeiros, para o atendimento dos familiares.

O Governo de Minas fará o traslado dos corpos das vítimas a partir do desembarque no Brasil até os municípios onde residiam em Minas. O Estado oferecerá ainda auxílio para os funerais.

Até a manhã de hoje, foi identificado o corpo do mineiro Juliah Aires Fernandes, de 20 anos, que residia em Santa Efigênia de Minas, na região do Rio Doce. Foram ainda encontrados os documentos do mineiro Hermínio Cardoso dos Santos, 24 anos, de Sardoá, também no Leste do Estado.”

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: