Eleitores fazem a virada em Minas e Anastasia já lidera intenção de voto

A nova pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, dia 28, mostra que o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição para o Governo de Minas, já é líder nas intenções de voto no Estado. O governador subiu oito pontos em relação à pesquisa divulgada na última segunda-feira e ultrapassou o candidato do PMDB, Hélio Costa, que caiu cinco pontos em menos de uma semana. A pesquisa aponta também que Antonio Anastasia seria o vencedor das eleições em Minas num eventual segundo turno. Os números mostram que os eleitores mineiros consideram Anastasia o candidato mais preparado para continuar com os avanços obtidos em Minas Gerais nos últimos oito anos.

Na última pesquisa Ibope, Antonio Anastasia tinha 27% das intenções de voto no Estado. Agora ele está com 35%, assumindo a liderança.  Já o candidato do PMDB, caiu cinco pontos percentuais e ficou com 33% das intenções. A pesquisa apontou também que 24% dos eleitores continuam indecisos.

Os novos números do Ibope mostram ainda que, na soma dos votos válidos, o governador Antonio Anastasia tem 49% das intenções de voto e está apenas a um ponto e mais um voto de vencer as eleições em Minas no primeiro turno. No caso de um eventual segundo turno, Antonio Anastasia também seria eleito. Segundo o Ibope, ele tem 37% das intenções de voto contra 36% do outro candidato.

A nova pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto e tem margem de erro de dois pontos percentuais. Foram entrevistados 1.806 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 65.090/2010.

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “Eleitores fazem a virada em Minas e Anastasia já lidera intenção de voto”

  1. Fatima Neves Says:

    Pois é não entendo como Anastasia ganha em BH, e Serra perde, segundo as pesquisas. Não está faltando empenho do psdbmg em relação a campnha de Serra.

  2. Moacir José de Oliveira Says:

    É a mobilização do povo mineiro que na gestão de Aécio Neves conheceu uma nova forma de governar e de fazer o estado crescer. Temos pouco mais de um mês para trabalhar, consolidar a vitória já no primeiro turno. De crédito, vamos eleger dois grandes senadores, Aécio e Itamar e uma grande bancada de tucanos para a Assembléia Mineira e para a Câmara Federal. Até 3 de outubro!
    Saudações tucanas: Moacir da Cemig.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: