Anastasia diz que assume a liderança na disputa em Minas com os pés no chão

Antonio Anastasia esteve na manhã deste sábado na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Foto Rodrigo Lima/Nitro

O governador Antonio Anastasia afirmou que manterá com os pés no chão a sua campanha à reeleição ao Governo de Minas. Ele afirmou que continuará trabalhando como vem fazendo desde o início da disputa: com confiança, humildade e sempre apresentando propostas realistas aos mineiros. Antonio Anastasia recebeu com otimismo o resultado da nova pesquisa Ibope, divulgada na manhã deste sábado, dia 28 de agosto. O governador subiu oito pontos e está com 35% das intenções de voto, assumindo a liderança na disputa pela sucessão ao Governo de Minas. O candidato do PMDB, Hélio Costa, caiu cinco pontos em menos de uma semana e está com 33% dos votos.

“Ficamos muito felizes e satisfeitos com essa pesquisa, que reflete o que estamos vendo, que é o crescimento de nossa candidatura, mas sempre com muita realidade, pé no chão. Vamos continuar trabalhando para que essa tendência vá se confirmando. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, mas é claro que a pesquisa nos estimula. Ficamos contentes, porque não pensávamos que fosse assim com tanta rapidez”, disse Antonio Anastasia, durante caminhada ao lado de Aécio Neves, candidato ao Senado, no distrito do Barreiro, em Belo Horizonte.

Primeiro turno
Os novos números do Ibope mostram ainda que, na soma dos votos válidos, o governador Antonio Anastasia tem 49% das intenções de voto e está apenas a um ponto e mais um voto de vencer as eleições em Minas no primeiro turno. No caso de um eventual segundo turno, Antonio Anastasia também seria eleito. Segundo o Ibope, ele tem 37% das intenções de voto contra 36% do outro candidato.

Na última pesquisa Ibope, Antonio Anastasia tinha 27% das intenções de voto no Estado. Agora, assume a liderança com 35%.  O candidato do PMDB tinha 38% das intenções. A pesquisa apontou também que 24% dos eleitores continuam indecisos.

Intensificar a campanha
O ex-governador Aécio Neves comemorou o resultado da pesquisa e convocou os apoiadores de Antonio Anastasia a continuar o trabalho, por todo o Estado, apresentando as propostas da coligação “Somos Minas Gerais” a todos mineiros.

“Estou extremamente feliz com esses resultados, mas com muito pé no chão. É hora de muita cautela. Esse é o resultado de uma pesquisa, não significa que a eleição acabou, ao contrário, vamos intensificar nossas viagens, nosso contato com os eleitores, nossa participação nos debates”, disse Aécio Neves. E completou: “Vamos conter a euforia e trabalhar muito para ganharmos no primeiro turno. Trabalhar cada vez mais. Acordar cedo e dormir tarde. E como dizia doutor Tancredo, para descansar tem a eternidade, agora vamos trabalhar muito”.

Diferença entre os candidatos
Aécio Neves destacou que os últimos resultados das pesquisas eleitorais, que mostram um crescimento contínuo das intenções de voto em Antonio Anastasia, é uma sinalização de que o eleitorado mineiro está entendo a diferença entre os candidatos ao Governo do Estado.

“Tenho muita convicção de que o que está ficando claro para o eleitor é que existe um projeto em Minas que melhorou a vida dos mineiros. Não há razão para que esse projeto seja interrompido para entrarmos em um tempo de incertezas, ou de retorno de figuras políticas que já passaram pela vida pública mineira, e das quais muitos não temos muitas saudades”, afirmou.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: