Empresários aprovam desempenho de Anastasia durante debate em Belo Horizonte

Empresários de diversos setores da economia mineira aprovaram o desempenho do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, no debate realizado pelo Fórum das Entidades Empresariais de Minas Gerais, nesta sexta-feira, dia 27, em Belo Horizonte. Os convidados que participaram do encontro com o governador, no auditório do Teatro Sesiminas, ficaram impressionados com o preparo do candidato da coligação “Somos Minas Gerais”. Antonio Anastasia respondeu às perguntas do empresariado com objetividade e clareza e ainda apresentou suas propostas para governar Minas e dar continuidade ao ciclo virtuoso de crescimento apresentado pelo Estado nos últimos anos.

“A objetividade do governador é um ponto que nos impressiona, porque ele não deixou pergunta sem resposta. Foi positivo em todas as respostas. O que pode, pode. O que não pode, não pode. Ele está falando uma linguagem que nós empresários entendemos bem, porque quando é não é não, e quando é sim é sim. Não cria falsa expectativa e nós não vivemos de falsas expectativas”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior.

Durante o encontro, que durou pouco mais de duas horas, o governador Antonio Anastasia fez um balanço dos principais avanços obtidos pelo Governo de Minas e apresentou as propostas do seu Plano de Governo. Em seguida, respondeu às perguntas elaboradas pelos presidentes das instituições que compõem o fórum. Em vários momentos, Antonio Anastasia foi aplaudido pelos cerca de 500 convidados.
 
Diálogo com entidades empresariais
Antes do início do debate, o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Scucato, entregou ao candidato documento que reúne várias propostas elaboradas pelas entidades que integram o fórum. O documento é dividido em 13 grandes reivindicações, entre elas isenção fiscal e redução da carga tributária, equilíbrio fiscal, revitalização dos distritos industriais, investimentos na estrutura de transporte público.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, agradeceu a participação do candidato no diálogo com as entidades e afirmou que o governador Antonio Anastasia tem conduzido de forma exemplar os rumos de Minas Gerais. “O senhor tem sido há muito tempo nosso grande parceiro e sempre com uma grande disposição para atender os nossos convites e chamamentos”, disse.

O empresário da construção civil, Teodomiro Diniz Camargos, afirmou que Antonio Anastasia apresentou as propostas de forma clara e objetiva, atendendo às reivindicações da classe empresarial. “Ele respondeu aos anseios de toda a classe empresarial com muita nitidez, com muita clareza, com muita objetividade, dando os nortes do seu objetivo como futuro governador”, disse.

Capacidade administrativa
A administradora de empresas Mônica Castro disse ter ficado surpresa com o preparo e a capacidade administrativa de Antonio Anastasia. Para ela, Minas Gerais precisa de pessoas como ele para encarar os desafios em áreas como saúde, educação e segurança pública.

“Fiquei muito impressionada com o preparo dele, com as propostas aqui colocadas, e com as respostas que ele deu às entidades empresariais. Então, percebe-se a cada dia que ele é a melhor pessoa para governar o nosso Estado. É uma pessoa correta, uma pessoa honesta, preparada, que eu acho que representa muito bem os anseios da população de Minas Gerais”, disse.

O diretor-financeiro da Cooperativa de Crédito Mútuo de Contabilistas e Corretores de Seguro da Grande Belo Horizonte (Creditábil), João Victor Marçal, ficou satisfeito com a abordagem dos temas. “Achei excelente o debate, inclusive a abordagem que ele faz sobre as necessidades do povo mineiro de um modo geral. Então, para nós, são muito importantes as abordagens que ele tem feito sobre o setor de um modo geral, não só de cooperativas de crédito”, afirmou.

O Fórum de Entidades Empresariais do Estado é formado pelas seguintes instituições: Federação das indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg), Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas), Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomercio/MG), Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg) e Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Minas Gerais (Setcemg).

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: