Antonio Anastasia recebe propostas dos servidores estaduais e dos radiodifusores

Antonio Anastasia recebeu documento com propostas e demandas da categoria. Foto Emmanuel Pinheiro/Nitro

Diretores da Coordenação Intersindical dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Minas Gerais e da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) apresentaram ao governador Antonio Anastasia, na manhã desta quinta-feira, dia 26, propostas para serem incorporadas ao seu plano de Governo. Antonio Anastasia recebeu os representantes de cada entidade em encontros separados no Palácio das Mangabeiras e garantiu às lideranças que irá estudar todas as propostas da Amirt e da Coordenação Intersindical.“Recebi a Amirt, que veio apresentar algumas propostas importantes na área da radiodifusão. Também a Coordenação Intersindical, que apresentou suas reivindicações. Conheço bem o tema, porque sou funcionário de carreira. Fui secretário desta pasta e mostrei a eles a nossa realidade, os nossos avanços, os quais eles conhecem bem. São propostas importantes e que vamos incorporar várias delas ao plano de Governo”, disse o governador.
 
Servidor público valorizado
Antonio Anastasia, funcionário público de carreira, disse à Coordenação Intersindical que reconhece a importância que os servidores estaduais têm para o bom funcionamento da máquina pública. A entidade reúne associações e sindicatos que representam 20 categorias de servidores, entre elas: fiscais da Fazenda, funcionários do Ipsemg, da Fhemig, do Meio Ambiente, Polícia civil, Agricultura, Fundação Clóvis Salgado, Fundação João Pinheiro, Aposentados, Agentes Penitenciárias e Gestores da Fazenda. Ele acrescentou que, nos últimos oito anos, o Governo de Minas proporcionou muitos avanços ao funcionalismo e assegurou que, eleito, continuará se esforçando para garantir melhor remuneração aos servidores.

“Sou primeiro a reconhecer que para o Estado funcionar bem temos de ter servidores preparados, qualificados, motivados, bem remunerados. E foi esse o grande esforço que Aécio e eu fizemos nos últimos anos. Conseguimos muitos avanços. Não conseguimos tudo. Ninguém consegue, porque todo Governo tem sempre uma demanda infinita, mas eu conversava com eles e mostrava esses avanços. Acho que vamos conseguir pôr mais passos adiante nos próximos anos”, afirmou Antonio Anastasia.

Entre as conquistas dos servidores durante as gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia estão o fim da escala de pagamentos, quando os salários passaram a ser pagos em dia; o pagamento do 13º salário em dia, o pagamento de todas as verbas retidas até dezembro de 2005 e a instituição dos Planos de Carreira em 2004 e 2005, atendendo uma reivindicação histórica; criação do Prêmio por Produtividade para o conjunto do funcionalismo; e a abertura de 47 mil vagas por meio de concursos públicos.
 
Radiodifusão

O governador também destacou que irá estudar as propostas apresentadas pela Amirt. A entidade sustenta e defende os direitos, interesses e assuntos ligados ao rádio e à televisão junto aos poderes públicos, observando princípios éticos e jurídicos da legislação vigente.

A missão da Amirt é definir políticas e promover ações estratégicas para o desenvolvimento do associativismo empresarial, bem como unidade, a harmonia, a integração e a modernização das emissoras associadas, tendo como finalidade maior a defesa e a preservação das emissoras de rádio e televisão para o desenvolvimento do país.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: