Anastasia recebe apoio da comunidade jurídica de Minas Gerais à sua reeleição

Anastasia recebeu manifesto de apoio assinado por 100 personalidades entre advogados, juízes, delegados, promotores, procuradores, professores e estudantes de Direito. Foto Marcus Desimoni/Nitro

O governador Antonio Anastasia recebeu nesta quarta-feira, dia 25, o apoio da comunidade jurídica de Minas Gerais à sua candidatura à reeleição. Durante encontro realizado no Comitê “Estamos com Anastasia”, Antonio Anastasia recebeu também manifesto de apoio assinado por 100 personalidades entre advogados, juízes, delegados, promotores, procuradores, professores e estudantes de Direito. No manifesto, os profissionais destacaram a vida dedicada à administração pública e a experiência que Anastasia possui e utilizou para implementar políticas de melhoria dos indicadores sociais e econômicos no Governo do Estado.

Emocionado com a união da comunidade jurídica em favor da sua reeleição, Antonio Anastasia agradeceu o apoio dos colegas do judiciário e destacou a importância da comunidade para o desenvolvimento da sociedade.

“Fico muito honrado, satisfeito de ver que as pessoas que me conhecem há décadas estão comigo, porque me conhecem profundamente. É um apoio muito importante, porque é uma comunidade muito respeitável, muito expressiva e fundamental para que a nossa ordem social progrida e avance sempre”, afirmou Antonio Anastasia.
 
Dedicação à administração pública
No manifesto, a comunidade jurídica destacou a capacidade administrativa de Antonio Anastasia, comprovada por grandes realizações à frente do Governo de Minas Gerais. Os membros da comunidade jurídica ressaltaram também as qualidades pessoais do governador e a sua dedicação aos estudos sobre melhoria da administração pública.

“Durante anos, Antonio Anastasia foi professor da Faculdade de Direito da UFMG e dedicou estudos e trabalhos à melhoria da administração pública, visando o bem estar social. Em cada cargo que ocupou produziu excelentes resultados, a exemplo do Choque de Gestão, que determinou o saneamento das contas públicas de nosso Estado. Por isso, Anastasia foi escolhido para ser o vice-governador de Aécio Neves e, agora, candidato ao Governo de Minas”, diz o texto do manifesto.

Antonio Anastasia tem 49 anos e há 26 anos dedica-se à administração pública, participando da vida política de Minas. Atuou em importantes momentos da história do Estado, como a Constituinte Mineira, entre 1988 e 1989, e, desde então, sua vida profissional é dedicada à administração e à defesa dos interesses de Minas.

Mestre em Direito Administrativo, Antonio Anastasia é professor da Universidade Federal de Minas Gerais há 17 anos e funcionário de carreira da Fundação João Pinheiro. Antonio Anastasia foi secretário-adjunto de Estado da Cultura e do Planejamento, secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Ministério da Justiça, secretário de Estado de Defesa Social e vice-governador. Em março deste ano, com a desincompatibilização do governador Aécio Neves, assumiu o cargo de governador de Minas Gerais.

Grande administrador
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais e atual integrante do Conselho Federal da Ordem, Raimundo Cândido Júnior, afirmou que nenhum outro administrador público no Brasil conhece tão bem a aplicação dos princípios do Direito Administrativo.

“Anastasia é um grande administrador e não devemos esquecer que a finalidade de um governador é administrar o Estado. Ninguém conhece como ele, no Brasil, as leis do Direito Administrativo e não basta só conhecê-las, tem que saber colocá-las em prática, como Anastasia já demonstrou trabalhando em secretarias, em ministérios e, agora como governador. Quem conhece Anastasia apoia sua candidatura e vota nele com segurança”, afirmou Raimundo Cândido Júnior.

O professor emérito da Faculdade de Direito da UFMG e desembargador aposentado, Jair Leonardo Lopes, destacou a atuação de Antonio Anastasia no Governo de Minas desde início da administração de Aécio Neves, em 2003.

“O Estado tinha naquela época um déficit orçamentário de R$ 2,4 bilhões. Sob a orientação de Anastasia, em menos de dois anos, o Estado tinha déficit zero. A partir daí, foi possível retomar os investimentos, os financiamentos junto a bancos internacionais, e partir para essa extraordinária obra iniciada por Aécio e continuada por Anastasia”, disse Jair Leonardo Lopes.
 
Rede de apoio
Desde o início da campanha, o governador Antonio Anastasia já recebeu o apoio de importantes segmentos da sociedade civil. A reeleição de Antonio Anastasia conta com uma rede de apoio formada por sindicatos e cooperativas de táxi, ambientalistas, artistas, presidentes e dirigentes das torcidas do Atlético, Cruzeiro, América e Ipatinga, entidades de atendimento a dependentes químicos, Movimento das Donas de Casa e Consumidores, movimentos femininos, movimentos da juventude, categoria dos motociclistas profissionais, além de prefeitos e lideranças municipais de todo o Estado.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: