Antonio Anastasia quer transformar Minas Gerais em referência em logística no Brasil

Depois da carreata até o centro de Monte Carmelo, Antonio Anastasia e Itamar Franco fizeram caminhada na avenida Olegário Maciel acompanhados de lideranças políticas da região. Foto Marcus Desimoni/Nitro

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou nesta terça-feira, dia 24, que em seu plano de governo constará uma proposta para transformar Minas Gerais na maior referência logística do Brasil, com uma boa estrutura de malha rodoviária, aeroportos, serviços e mão-de-obra qualificada. Durante visita a Monte Carmelo (Alto Paranaíba), ao lado do ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado, Antonio Anastasia disse que para essa proposta ser colocada em prática é fundamental fortalecer a infraestrutura do Alto Paranaíba pela sua localização estratégica.

“Essa região tem crescido muito economicamente e vamos continuar investindo na infraestrutura, especialmente porque a nossa proposta é ver Minas Gerais como o estado logístico do Brasil. E essa região terá um desenvolvimento especial”, disse o governador.

Nos últimos sete anos, na gestão Aécio/Anastasia, o Governo do Estado investiu R$ 3,66 bilhões na pavimentação e manutenção de estradas estaduais, modernização de aeroportos, ampliação do serviço de telefonia e programas de ensino profissionalizante.
 
Defesa das empresas mineiras
Antonio Anastasia disse que a atração de empresas e empregos para a região já está sendo reforçada com a adoção de medidas de proteção à economia mineira, como forma de enfrentar a concorrência dos benefícios fiscais concedidos por estados vizinhos. O tratamento tributário diferenciado pode ser adotado por meio de concessão de Regime Especial de Tributação (RET), estabelecendo a forma, o prazo e as condições das ações de proteção.

“Já temos em Minas uma legislação, desde o final de 2009, que nos autoriza a adotar nos municípios das regiões de fronteira, como aqui, próximo a outro Estado, os mesmos incentivos do outro Estado. Então, qualquer empresário que está aqui e queira expandir o seu negócio, ou fazer negócio novo, terá as mesmas condições de Goiás e de São Paulo”, afirmou Anastasia.
 
Ligação com Goiás
Durante o encontro com as lideranças da região, Antonio Anastasia ressaltou que a antiga reivindicação de pavimentação de estrada que liga Monte Carmelo a Goiás será atendida pelo programa Caminhos de Minas. Este é o maior programa viário em execução no Brasil. Por meio dele, o Governo do Estado irá pavimentar 222 trechos de rodovias estaduais.

“Vamos fazer uma estrada que vai facilitar o acesso para Goiás, que vai passar pelo Distrito de São Félix e vai ligar a Grupiara, uma estrada importante do Caminhos de Minas”, disse o governador, que reafirmou  também o compromisso de asfaltar o aeroporto de Monte Carmelo.
 
Hospitais regionais
Antonio Anastasia também destacou que o Governo do Estado vai investir R$ 3 milhões no Hospital Microrregional de Monte Carmelo, convênio que já foi assinado com a prefeitura municipal. A ação do Estado possibilitará melhoria no atendimento à população dos municípios da região de Monte Carmelo.

A construção do hospital regional foi lembrada pelo prefeito do município, Saulo Faleiro (PP), como uma das várias ações da gestão de Antonio Anastasia que contribuíram para o desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida da população.

“Ele trouxe desenvolvimento na saúde. Temos hoje um grande sonho que é o hospital microrregional. Os prefeitos do entorno de Monte Carmelo, somos oito prefeitos, fomos até ele e conseguimos recursos para fazer o hospital microrregional que será em Monte Carmelo. Ele melhorou todas as escolas estaduais de Monte Carmelo e da nossa Superintendência de Ensino e também fez um convênio junto ao hospital MadreCor para o atendimento a todos os profissionais do Estado”, declarou o prefeito.
 
Apoio popular
Os moradores de Monte Carmelo receberam com uma grande festa o governador Antonio Anastasia e o ex-presidente Itamar Franco. Logo na chegada, eles foram recebidos por deputados e prefeitos da região que os acompanharam em carreata até o Centro da cidade. Os candidatos caminharam pela Avenida Olegário Maciel, onde foram cumprimentados por vários moradores e comerciantes.
 
Educação
A diretora da Escola Estadual Melo Viana, Delia Nunes Alves Cunha, não se conteve e acabou interrompendo os discursos dos candidatos para relatar a  mudança na vida de muitos estudantes de Monte Carmelo em função do comprometimento do governador Antonio Anastasia com a educação.

Ela contou que a escola estava com vários problemas quando pediu que o governador autorizasse uma reforma no prédio. A obra foi realizada e a escola foi toda equipada, garantindo a qualidade do ensino para os alunos. “Eu tirei uma foto com o governador Antonio Anastasia antes de a escola ser reformada e, agora, ele pode ver a diferença, como a escola está bonita, bem equipada e moderna”, disse emocionada a professora.

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Antonio Anastasia quer transformar Minas Gerais em referência em logística no Brasil”

  1. Antonio Anastasia destaca atração de grandes projetos do agronegócio « Blog do PSDB de Uberlândia – MG Says:

    […] Leia também Antonio Anastasia e Itamar Franco em Monte Carmelo: Antonio Anastasia quer transformar Minas Gerais em referência em logística no Brasil […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: