Pesquisa Ibope confirma arrancada de Antonio Anastasia

A nova pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, dia 23, mostra a mais importante mudança no quadro da sucessão ao governo de Minas, desde o início da disputa em primeiro de julho.  A diferença entre o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, e o seu principal adversário que era de 18 pontos caiu agora para 11 pontos percentuais no novo levantamento.

A primeira pesquisa Ibope divulgada cinco dias após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão mostrou que Antonio Anastasia foi o candidato que mais cresceu nas intenções de votos dos eleitores mineiros. De acordo com o Ibope, o governador Antonio Anastasia tem 27% das intenções de voto em Minas Gerais. Na última pesquisa, ele tinha 21%. O candidato do PMDB Hélio Costa caiu um ponto percentual.

A pesquisa também mostra que permanece alto o percentual de eleitores que ainda desejam conhecer melhor o candidato antes de decidir o voto: 25% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar.

Foram ouvidos 2002 eleitores, em 110 cidades do Estado,  entre os dias 18 e 20 de agosto.

 Confira declaração do ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado pela Coligação Somos Minas Gerais:

“Hoje, nós estamos tendo uma notícia que, na verdade, confirma aquilo que nós já prevíamos: quanto mais conhecido o governador Anastasia se torna, maior a intenção de voto em relação a ele. Esta última pesquisa do Ibope divulgada hoje confirma de forma muito clara o crescimento do nosso candidato e a constatação por parte da população de Minas Gerais de que é importante manter as conquistas desses últimos anos. Anastasia, na verdade, representa a continuidade desses avanços e a pesquisa do Ibope confirma o que a Vox Populi já dizia: Anastasia é o único candidato que cresce, cresce de forma consistente, enquanto o outro candidato cai. E eu continuo muito otimista. A partir de agora, com a mobilização maior das nossas bases, dos nossos companheiros, dos nossos prefeitos, da própria população, eu tenho muita confiança de que o melhor vai ocorrer para Minas Gerais, que é a vitória de Anastasia em primeiro turno.

O número de indecisos também será decisivo para essa eleição. Na verdade, o governador Anastasia, por  ser um candidato ainda mais desconhecido, tem uma tendência maior de levar os votos de grande parte dos indecisos. Agora é hora de continuar trabalhando, apresentando as nossas propostas, dizendo com muita humildade, muita seriedade o  que foi feito até aqui e aquilo que se pretende fazer. O que eu tenho dito sempre é que a eleição do governador Anastasia garante a Minas progresso, desenvolvimento e impede que haja qualquer retrocesso nas importantes conquistas que tivemos ao  longo dos últimos anos. Estou muito otimista e, na verdade, muito feliz com mais essa pesquisa que aponta um grande crescimento do governador Anastasia.”

Tags: , ,

6 Respostas to “Pesquisa Ibope confirma arrancada de Antonio Anastasia”

  1. J.Donizete Says:

    Tenho certeza que Minas hoje é o Estado Brasileiro mais consciente e politizado do Brasil, pois conseguimos nos ultimo 08 anos aquilo que há muito não si via no país, politica feita com ética e honestidade por parte desse grande cidadão Aécio. Por isso devemos dar crédito ao Anastasia, para o bem de nossa gente progressista e confiante num futuro melhor.
    “Que pena… o Brasil perdeu ao não deixar Aécio sair candidato a Presidente! mas o futuro o espera!”

  2. Chelbe Says:

    Concordo com o nosso amigo Donizete. Minas, com toda a sua diversidade regional eh um Brasil em pequena escala, diferente de outros estados da federacao que nao tem esta caracteristica singular.
    Se o Aecio fez um bom trabalho em Minas, com certeza fara tambem no Brasil.
    Pela primeira vez escrevo em um Blog. Na maioria das vezes simplesmete leio alguns comentarios mas nao me atrevo a questiona-los, ate mesmo por nao ter o dom da “escrita”. pois bem, esta eh minha opinao: os brasileiros tem se preocupado muito com a “fortuna” do pre-sal – o marqueting do PT foi violento, tirou a atencao dos brasileiro para outros problemas.
    Ora nos temos riquesas muito maiores na nossa biodiversidades. E elas estao sendo devastadas e exploradas por “gringos” a muito tempo, e nao tomamos conciencia disso.
    Outro fato eh o perigo da radicalizacao petista ou outro movimento, seja da esquerda ou direita, o radicalismo traz conseguencias danosas a sociedade. Ao caminhar da carruagem, nao vejo outro futuro para o Brasil a nao ser mais uma Venezuela na America Latina, sra que estou enganado? ou nao foi este o caminho trilhado pelo Doutar Chaves?
    Coibir, censurar a imprensa, ou invadir a privacidade constitucional do individuo eh preceito a finalizar o Estado Democratico de Direito e eh este o caminho que nosso Brasil esta tomando.
    Hoje moro nos USA, tenho uma pequena loja de informatica em MA, atendo a comunidade brasileira, americana, latina, oriental, europeia, etc. aqui temos gente do mundo todo. Outros tantos (segundo pesquisas mais de 1 milhao) de brasileiro tambem vivem uma historia igual ou parecida com a minha.
    Nao estou aqui por que quero, meu sonho seria estar no Brasil junto a familia, amigos e mesmo inimigos, pois ai eh meu torrao natal. Eh este o meu pais, o pais que amo. Porem a realidade eh que o Brasil (PT) nao me oferece o que os USA me da: segunca, trabalho, salario digno, servicos publicos de primeiro mundo, etc.
    Dizer que sou feliz…, nao sou. Mas vivo melhor. Ja fazem 4 anos que nao vejo uma crianca de pes descalcos… com um briquedo velho na mao… shortinho caindo com a barriquinha de fora… um bico velho e sujo na boca… e olhar de faminto.
    Desculpem… mas nao quero ver esta cena novamente… as que ja tenho na minha mente, por si so, sao dificeis de apagar.
    E pensar que um “cara” com o meu dinheiro… isso mesmo, com o “meu suado dinheiro”, foi para o oriente medio levando uma comitiva monstruosa… gerando despesas com o voo, hotel e alimentacao. Foi fazer acordo de paz entre os povos… E Eu aqui trabalhando pra caramba, pagando meus impostos ai no Brasil e o “cara” gastando o MEU dinheiro (dos impostos que pago) para a sua promocao pessoal, querendo e virando manchete internacional. (@#@%&*@!$~*)
    Porque este “cara” nao usou esta pequena fortuna e tirou pelo menos algumas dezenas de criancas da mendiganca… ou construiu algumas escolas ou melhorou a ifra estrutura de alguma comunidade rural?
    Se Ele quer fazer algo pela paz… porque nao foi na rocinha ou outro lugar qualquer ai no Brasil e promoveu a paz entre a policia e os traficantes? com certeza faria mais jus ao salario que Eu lhe pago.
    Custo a acredidat que quem nao consegue resolver os problemas de “casa”, sai para resolver os problemas dos outros.
    Isto sim eh uma verdadeira ameaca a nossa democracia e paz social BRASILEIRA.

  3. rosana Says:

    Time que ganha não se mexe… por isso com certeza Anastasia continuará o trabalho do Aécio…
    Sou Anastasia…
    Sou Aécio…
    Sou Itamar…
    Pra frente Minas Gerais!!!

  4. honorio duarte neto Says:

    bondia,aqui na cidade de fervedouro tambem somos anastasia para governo de minas gerais,tambem somos aécio neves para senador,claro tabem somos itamar e vou votar no serra para presidente do brasil somos 14444,4545,456,234,45,45 do estadual até o presidente.

  5. Marcos Says:

    EU SOU ANASTASIA !
    AÉCIO NEVES !
    SERRA !
    ITAMAR FRANCO !
    RODRIGO DE CASTRO !
    TIAGO ULISSES !

  6. Carlos Pimenta Says:

    NESTA VAMOS DE ANASTASIA….SERRA….RODRIGO DE CASTRO, AÉCIO, JAYRO LESSA
    PRA MINAS CONTINUAR O SEU DESENVOLVIMENTO
    TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE
    VAMOS DE SERRA………..DILMA NÃO É LULA…

Deixe uma resposta

