Itamar Franco diz estar otimista com pesquisa, mas afirma que momento é de trabalhar

O candidato ao Senado, ex-presidente Itamar Franco (PPS), recebeu com otimismo a nova pesquisa Ibope divulgada pela Rede Globo Minas, nesta segunda-feira, dia 23. A pesquisa mostra Itamar Franco em segundo lugar, com 43% das intenções de voto, na disputa por duas vagas ao Senado. O ex-governador Aécio Neves (PSDB) está em primeiro lugar e, se as eleições fossem hoje, estaria eleito com 69% da preferência dos mineiros.

“Esses números nos animam, Aécio e eu, e confirmam a correção da nossa campanha”, afirmou Itamar Franco. Itamar Franco destacou que as pesquisas mostram a “fotografia” do momento e que o verdadeiro levantamento será realizado no dia 3 de outubro, quando os eleitores irão às urnas. O ex-presidente afirmou que este é o momento de unir os apoios e trabalhar com determinação para reeleger Antonio Anastasia.

“Prefeitos, lideranças políticas e sociais, militantes, juventude, homens e mulheres, todos estão convocados para dar as mãos a Aécio e Anastasia e confirmar esse projeto que deu certo e que tem muito ainda por ser feito, no governo de Minas e no Senado. Temos o grande desafio de eleger Aécio e Anastasia, para confirmar a correção desse projeto”, afirmou Itamar Franco.

Na pesquisa Ibope para o Senado, Itamar Franco apresentou maior crescimento, de 4 pontos percentuais, em relação ao último levantamento publicado em 30 de julho. O terceiro colocado nas pesquisas aparece com 19% dos votos. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 deste mês e ouviu 2.002 eleitores em 110 cidades mineiras, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 68.810/2010. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
 
Confiança em Antonio Anastasia
O ex-presidente avaliou com otimismo os números do Ibope para governador, em que o candidato Antonio Anastasia cresceu seis pontos percentuais, reduzindo para 11% a diferença entre o candidato do PMDB. O ex-presidente da República observa que já participou de diversas eleições no país e que, em várias ocasiões, as pesquisas eleitorais indicavam um resultado no início e outro no final.

“Já vi candidato sair dos 3% para a vitória. Na medida em que o governador for mais conhecido seus índices irão crescer”, disse.

Itamar Franco afirmou que Antonio Anastasia é um homem simples, mineiro de coração, com elevado espírito público e grande conhecedor dos problemas do Estado. “É um dos homens mais brilhantes desta geração”, afirmou o candidato.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: