Anastasia diz que crescimento apontado pelo Ibope reflete identificação dos eleitores

Antonio Anastasia dado entrevista à imprensa em Uberlândia. Foto Rodrigo Lima/Nitro

O governador Antonio Anastasia afirmou, nesta segunda-feira, dia 23, ter recebido com satisfação os resultados da nova pesquisa Ibope divulgada hoje, registrando sua candidatura ao Governo de Minas como a de maior crescimento junto aos eleitores mineiros. Na pesquisa, o governador apresenta 27% da preferência dos eleitores mineiros, seis pontos percentuais a mais que o registrado pelo Ibope três semanas atrás. O candidato do PMDB, Hélio Costa, caiu um ponto percentual e a diferença entre os dois que era de 18, passou para 11 pontos percentuais. “A pesquisa divulgada hoje já demonstra de fato uma arrancada muito positiva. A diferença caiu bastante. Estamos muito animados e estamos sentindo isso nas viagens que fazemos pelo Estado afora”, disse o governador em entrevista em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Otimista com o resultado do Ibope que confirma a arrancada de sua candidatura, já identificada semana passada pela pesquisa do instituto Vox Populi, o governador destacou que a principal comprovação do crescimento do seu nome na preferência dos eleitores tem ocorrido no contato direto com os eleitores. Acompanhado pelos candidatos ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais”, o ex-governador Aécio Neves e o ex-presidente Itamar Franco, Anastasia tem se dedicado a percorrer todas as regiões do Estado apresentando as novas propostas de governo e debatendo os problemas que conhece bem de cada município.

“As pessoas começam a observar que há eleição e observam também quem são os candidatos, o que fizeram por Minas, o seu perfil e as suas propostas. Agora, elas têm mais conhecimento do meu nome, identificam que sou o atual governador, que fui vice de Aécio e que estou dando continuidade aos nossos programas. Tudo isso sinaliza, naturalmente, que as pessoas estão satisfeitas com o governo e, certamente, vão continuar o que está dando certo”, afirmou o governador.
 
Voto do eleitor é soberano
Antonio Anastasia destacou que a primeira pesquisa de opinião divulgada cinco dias após o início do horário gratuito no rádio e na TV demonstra claramente a importância da propaganda eleitoral para informação dos eleitores.  O governador concluiu dizendo que a decisão final sobre o futuro de Minas caberá aos eleitores. “O voto é sempre do eleitor e devemos respeitá-lo. E de maneira muito clara ele vai conhecendo agora nos programas e nos debates. Acho que a propaganda é fundamental para que as pessoas conheçam os candidatos, conheçam as propostas, façam suas escolhas de maneira muito soberana”, afirmou. Até 3 de outubro, as propostas de governo de Antonio Anastasia serão exibidas nos programas veiculados nas emissoras de rádios (7h e 12h) e TVs (13h e 20h30).
 
Grande mobilização por Minas
O coordenador político e presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Narcio Rodrigues, avaliou que o resultado da pesquisa Ibope pode ser atribuído à maturidade do eleitor mineiro que passou a dar atenção ao programa eleitoral gratuito e a refletir mais sobre o passado e a trajetória de cada candidato. Narcio Rodrigues afirmou, ainda, que o engajamento das lideranças políticas do interior do Estado tem sido outra importante força de mobilização em favor da reeleição de Antonio Anastasia.

“Esse crescimento é fruto de dois fenômenos. O primeiro é a atenção que o eleitor começa a dar ao processo eleitoral e, agora, entra no momento de reflexão, em que ele quer realmente saber quem são os candidatos e escolher a melhor proposta. O horário eleitoral tem atuado como uma vitrine para oferecer ao eleitor as propostas que estão em discussão em Minas. Já ficou claro que a candidatura Anastasia vem apresentando um desempenho que agrada muito o eleitor por representar a garantia de continuidade desse processo histórico que Minas está vivendo desde que Aécio Neves chegou ao Palácio da Liberdade. Mas há também, é preciso destacar, o engajamento das lideranças do interior de Minas, que começam realmente a abraçar a candidatura de Anastasia como aquele que melhor realiza a expectativa do povo mineiro neste momento”, disse.

Narcio Rodrigues afirmou ainda que a tendência é que o crescimento da candidatura de Antonio Anastasia se consolide cada vez mais.  “Essa pesquisa divulgada pelo Ibope, mostra com clareza que estamos caminhando para ter em Minas Gerais uma grande virada, a arrancada a favor da candidatura Anastasia começou e o que se nota agora é uma virada muito clara da tendência do eleitor”, afirmou o coordenador.
 
Apoio dos trabalhadores
O crescimento da candidatura de Antonio Anastasia também é resultado do apoio maciço dos mineiros. Desde o início da campanha, a candidatura de Antonio Anastasia já recebeu o apoio de importantes setores da sociedade civil. Nesta semana, 554 sindicatos e federações que representam 6,5 milhões de trabalhadores declararam apoio a Antonio Anastasia. São 337 instituições vinculadas à União Geral dos Trabalhadores (UGT), representando 5 milhões de trabalhadores mineiros de diversos setores da economia. Outros 217 sindicatos e federações vinculados à Força Sindical, com 1,5 milhão de empregados, também declararam apoio à reeleição do governador.

Antonio Anastasia também recebeu o apoio de sindicatos e cooperativas de táxi, ambientalistas, artistas, presidentes e dirigentes das torcidas do Atlético, Cruzeiro, América e Ipatinga, entidades de atendimento a dependentes químicos, Movimento das Donas de Casa e Consumidores, movimentos femininos e da juventude, além de prefeitos e lideranças municipais de todo o Estado, formando uma grande rede de apoio à reeleição de Anastasia.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: