Antonio Anastasia recebe apoio de 50 prefeitos da Zona da Mata

Os candidatos da Coligação Somos Minas Gerais participaram de carreata e caminhada pelas ruas de Ubá. FotoVictor Schwaner/Nitro

O governador Antonio Anastasia afirmou nesta sexta-feira, dia 20, em Ubá, na Zona da Mata, que garantirá mais investimentos para desenvolver o polo moveleiro da região, atraindo novas empresas e mais oportunidade de empregos para a população. Ao lado de Aécio Neves e Itamar Franco, Antonio Anastasia afirmou que seu Plano de Governo priorizará o desenvolvimento regional a partir das vocações econômicas das diversas regiões de Minas. Em Ubá, os candidatos receberam manifesto de apoio de 50 prefeitos da região e o carinho de uma grande multidão que os acompanhou em caminhada pelas ruas da cidade.

“O nosso foco principal é sempre a questão do emprego e temos que continuar atraindo empresas. Aqui em Ubá temos um belo polo moveleiro. Temos que fazer mais distritos industriais, especialmente nas cidades vizinhas, para atrair outras empresas fornecedoras do polo moveleiro aqui de Ubá. Sempre com estímulos fiscais e de crédito para permitir que essas empresas venham e se desenvolvam em Minas trazendo empregos de qualidade para os mineiros”, afirmou o governador.

Antonio Anastasia afirmou que o Governo de Minas já realizou importantes ações em Ubá para criar infraestrutura adequada no município favorecendo a atração de novas empresas. Entre os investimentos estão reforma, ampliação e melhoramentos no Aeroporto José Rezende Brando, inaugurado este ano, que contou com investimento de R$ 20 milhões. Por meio de convênios com a prefeitura, foram repassados ao município R$ 7,8 milhões para obra de acesso ao Distrito Industrial, pavimentação de vias urbanas e construção de pontes.

“A região de Ubá foi uma região já muito beneficiada pelo governo Aécio Neves e pelo meu governo, em obras de infraestrutura importantes. Não só as rodovias, como o próprio aeroporto, fizemos melhorias nas escolas, investimos muito na saúde. Mas ainda há muito a fazer”, afirmou o governador.
 
Carinho da população

 A população de Ubá saiu às ruas para saudar Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco. Mais de 1 mil pessoas percorreram ao lado dos candidatos várias ruas da cidade. Os candidatos chegaram no início da tarde à cidade e foram recebidos no aeroporto pelo prefeito Edvaldo Baião Albino (PT). Eles seguiram em carreata até a rua São José, onde iniciaram  caminhada  pelo calçadão e pararam no lanchonete Holiday para tomar café com pão de queijo. 

Muitos eleitores carregavam bandeiras e cartazes e tinham bottons com as fotos de Anastasia e Aécio colados no peito. A animação dos eleitores chamou a atenção do governador Antonio Anastasia, que agradeceu a boa receptividade do eleitor mineiro.

“É um dos grandes comícios da nossa campanha. Não há dúvida que estamos tendo uma recepção apoteótica em todas as cidades como essa aqui de Ubá, com todas as lideranças e o povo. Fico muito satisfeito e se percebe o clima de otimismo, animação e a vitória que nos sorrirá em breve”, afirmou.

Melhores estradas

A população da Zona da Mata demonstrou que prefere a continuidade de Antonio Anastasia à frente do Governo de Minas. O motorista Milton Rodrigues faz o trajeto há oito anos e lembra bem como era difícil chegar a Divinésia por estrada de terra. Nos últimos oito anos, o Governo de Minas fez diversos investimentos na saúde, educação, segurança e infraestrutura da Zona da Mata. Um dos maiores benefícios foi o asfaltamento de 24,5 km para os acessos de Divinésia, Rosário Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre.

“Era muito buraco, poeira e pedra. Com chuva, nas subidas, não tinha jeito, os carros e caminhões ficavam agarrados. Só trator para tirar”, disse. Ele notou a melhoria em toda a região da Zona da Mata e agora circula com muito mais segurança.   “Antigamente a gente pegava só estrada de terra. Hoje não tem mais “chão” praticamente. Tudo tá asfaltado. Melhorou 100%”, declarou.  O agricultor João Olímpio Filho também comemora os benefícios da estrada asfaltada. Todos os dias ele sai da propriedade e vai até aos mercados da cidade para vender queijo e banana. Com o asfalto na MG-124, ele consegue chegar mais cedo aos armazéns e volta para casa ainda na hora do almoço. “Era difícil chegar aqui, levava mais de duas horas. Tinha que enfrentar barro, buraco. Era cansativo e muito sacrificante para mim e para o animal. Hoje, em pouco mais de uma hora, já estou na cidade e volto pra casa meio-dia”, disse o agricultor.

Apoio dos prefeitos

Prefeitos e lideranças municipais também declararam o apoio em reconhecimento à transformação feita em Minas Gerais nos últimos oito anos, com avanços na saúde, educação e na infraestrutura das cidades da Zona da Mata. Vários prefeitos da região acompanharam os candidatos durante a visita a Ubá. O prefeito de Astolfo Dutra, Arcílio Venancio Ribeiro (PSDB), destacou a importância da reeleição de Antonio Anastasia.

“A Zona da Mata está com Antonio Anastasia por tudo que ele tem feito na nossa região. Não tínhamos estradas. Nossas estradas eram vários buracos e com a entrada do governo Aécio Neves e depois com o professor Anastasia, a nossa região mudou. Está toda pavimentada, investindo pesado nas rodovias e com isso veio o crescimento. A minha cidade foi beneficiada com essa pavimentação”, afirmou.

Prefeito de Divinésia, Gil Roberto Ferreira Matias (PTB) afirmou que o Governo Aécio/Anastasia foi fundamental para a Zona da Mata. “Foi de fundamental importância o asfaltamento lá na nossa região, trouxe progresso, trouxe desenvolvimento, o reconhecimento e a autoestima para toda nossa região e nossa população”, afirmou.

O prefeito de Dores de Turvo, Valdir Ribeiro (PP), disse que “votar no Anastasia é o mesmo que votar em Aécio Neves. O Aécio transformou Minas Gerais. No nosso município, especialmente, ele colocou asfalto para todo o lado, através do Proacesso, ligando nossa cidade à cidade vizinha, um sonho de toda a população”.
 
Ponte Nova

Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco também receberam, em Ponte Nova, o apoio de 20 prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga (Amapi) e de lideranças municipais. Os candidatos participaram de carreata e caminhada e depois se encontraram com a população da cidade.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: