Anastasia e Aécio recebem apoio da população de Itabira e João Monlevade

A primeira cidade na região Central visitada por Antonio Anastasia e Aécio Neves foi Itabira. Foto Marcus Desimoni/Nitro

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, e o ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, fizeram campanha nesta quinta-feira, dia 19, em Itabira e João Monlevade, na Região Central do Estado, onde receberam o apoio de prefeitos e lideranças políticas. Os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” foram recebidos nas duas cidades com aplausos e saudações dos eleitores. Prefeitos e lideranças políticas da região Central classificaram o governo Aécio Neves/Antonio Anastasia como um grande marco para o desenvolvimento dos municípios mineiros.

O prefeito de Itambé do Mato Dentro, Wavel Dias Lage (DEM), afirmou desconhecer outra gestão tão eficiente e parceira dos municípios. A cidade está localizada a 144 km de Belo Horizonte.

“Já tenho o quarto mandato como prefeito. Eu nunca vi uma gestão tão boa como a do Aécio. O Anastasia é a continuação de Aécio. É um dos melhores governadores do Brasil. Chegou a Itambé o posto de saúde, clínica, mais um posto de saúde para a zona rural, e o nosso asfalto está chegando também. Na hora que o asfalto chegar a Itambé, a cidade vai dar mais um salto”, afirmou o prefeito.

O prefeito de Itabira, João Izael Coelho (PR), afirmou que nos últimos oito anos os municípios mineiros contaram com a parceria permanente do Governo de Minas no enfrentamento dos problemas da população. Em Itabira, essa parceria permitiu a redução da violência no município. Entre 2003 e 2009, os crimes violentos em Itabira caíram 40,96%. 

 “Aécio Neves e Anastasia estão fazendo um grande trabalho em favor de Minas. Particularmente, Itabira tem duas histórias para contar. Antes do Aécio/Anastasia e posteriormente o Aécio/Anastasia. Razão pela qual nós estamos aqui de corpo e alma para eleger o Aécio senador por Minas Gerais e o Anastasia para dar continuidade ao trabalho. Sem sombra de dúvida.

Não só o município está fazendo um grande trabalho, no combate à criminalidade, desenvolvendo projetos, principalmente na questão social, e com o apoio do Estado a violência tende a cair cada vez mais.
 
Carinho da população

Na visita a Itabira, o governador Antonio Anastasia agradeceu o carinho com que vem sendo recebido em todo o interior de Minas. Ele disse que a boa receptividade é uma demonstração clara do reconhecimento dos mineiros ao trabalho realizado pelo Governo de Minas. Desde o início da campanha, os candidatos Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco estão percorrendo todas as regiões de Minas para ouvir a população.

Anastasia e Aécio foram recebidos por centenas de eleitores com muito entusiasmo. Os candidatos percorreram três quilômetros em carreata, sendo saudados por eleitores que acenavam, balançavam bandeiras e tiravam fotos. Anastasia e Aécio fizeram caminhada pela avenida João Pinheiro e no Mercado Municipal, acompanhados de apoiadores e lideranças políticas da região. Um grande ato político foi realizado no estacionamento da loja Fogo e Brasa, na avenida Nove de Outubro.

O ex-governador Aécio Neves afirmou que a reeleição de Antonio Anastasia é a garantia da continuidade do trabalho desenvolvido com seriedade e compromisso. Ele afirmou ainda que a aprovação obtida pelo Governo de Minas nos últimos oito anos é resultado de uma administração que se preocupou com a qualidade dos gastos públicos e em promover avanços nas áreas de saúde, educação, segurança e de infraestrutura.

“Eu dizia sempre que gastaríamos menos com a máquina e com a estrutura do Estado, para gastar mais com investimento na saúde, na segurança, nos transportes, nas nossas estradas. Minas vai muito bem, mas vai caminhar muito melhor ainda com a vitória do governador Anastasia”, disse Aécio Neves em entrevista.
 
Festa em João Monlevade
 
De Itabira, Antonio Anastasia e Aécio Neves seguiram para João Monlevade, localizada a 110 km de Belo Horizonte. Os candidatos foram recebidos por lideranças políticas da região com foguetório no campo do Real Esporte Clube. De lá, seguiram em carreata pela avenida Getúlio Vargas, por onde foram saudados pela população. Antonio Anastasia e Aécio Neves iniciaram caminhada na Praça Sete até a padaria Alvorada, onde comeram pastel e tomaram refrigerante.

O Centro de João Monlevade estava colorido com as bandeiras dos candidatos da coligação. Aécio e Anastasia paravam a todo instante para tirar fotos com eleitores. Nas sacadas das casas e edifícios, os moradores acenavam para os candidatos. O proprietário da padaria Alvorada, Luiz Antônio Corrêa, estava muito alegre ao receber os candidatos. “É uma alegria imensa, eles são homens sérios que representam Minas à altura”, afirmou.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: