Aécio afirma que mineiros terão maturidade para fazer melhor escolha para futuro de Minas

“Os mineiros é que vão decidir as eleições de Minas Gerais.” A afirmativa é do ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado Federal, que iniciou ontem sua participação no programa eleitoral gratuito no rádio e na TV. Avaliado como o melhor governador do país durante seu governo em Minas, Aécio Neves disse que os eleitores têm maturidade e responsabilidade para identificar que Antonio Anastasia, verdadeiramente, representa os interesses de quem vive em Minas, e não de projetos políticos de quem está fora do Estado. Aécio Neves afirmou ainda que fez Antonio Anastasia vice-governador e hoje governador, candidato natural à sua sucessão, por acreditar que ele é o nome mais preparado para conduzir o futuro do Estado.

Anastasia é o mais preparado homem público que eu conheci ao longo de toda minha trajetória. É o mais preparado para fazer Minas continuar avançando. Ele é sério, é digno. É candidato não por razões externas a Minas, não para atender interesses políticos alheios ao nosso Estado. É o nosso candidato porque ele é Minas”, disse Aécio Neves diretamente ao eleitor no programa na noite desta quarta-feira, dia 18.

O ex-governador destacou também o compromisso que o atual governador tem com a população de Minas, tendo atuado durante toda sua vida na administração pública estadual e federal.  “Ele tem os nossos valores. Ele é como a gente. Ele pensa, ele sonha e se interessa de verdade pelos problemas das pessoas”, afirmou o ex-governador no programa eleitoral.
 
Artificialismo
O ex-governador rejeitou a tentativa que tem sido feita para confundir o eleitor, vinculando o seu nome a outro candidato ao governo que não Antonio Anastasia.  “Não há similaridade entre o nosso projeto e o projeto encampado pelo candidato do PMDB em aliança com o PT. Isso vai ficar muito claro agora na campanha eleitoral. Quem quiser ver Minas caminhando na mesma direção, focando na gestão de qualidade, com resultados objetivos na administração pública, com melhoria  dos indicadores sociais, não apenas no discurso, vai votar em Antonio Anastasia. Estou muito confiante e percebo isso por onde tenho andado em Minas”, disse Aécio Neves em entrevista ontem à noite na abertura da exposição Centenário Tancredo Neves, em Belo Horizonte.
 
Valores de Tancredo Neves
Aécio Neves e Antonio Anastasia abriram, na noite dessa quarta-feira, a exposição Centenário Tancredo Neves no Palácio das Artes. A mostra reconta importantes capítulos da história do Brasil que tiveram a participação do político mineiro. Com uma linguagem bem contemporânea, a exposição apresenta aos mineiros a trajetória política de Tancredo desde a entrada na vida pública, como vereador em São João del Rei, até a véspera da posse na Presidência da República.

Na abertura da exposição, Aécio Neves lembrou, emocionado, da convivência ao lado do avô Tancredo Neves e destacou a importância de rememorar o lado bom da política e os melhores valores de Minas para as futuras gerações.
“Lembrar Tancredo é lembrar o lado bom da política. Lembrar os melhores valores que fizeram de Minas um estado diferenciado do ponto de vista da preocupação com o país, da preocupação com a defesa da liberdade, da democracia. Essa exposição deveria ser vista sobretudo pela população mais jovem, pelas novas gerações, porque conhecendo melhor o nosso passado, essas pessoas terão melhores condições de contribuir para a construção do nosso futuro”, afirmou o ex-governador.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: