Antonio Anastasia fala aos eleitores mineiros a partir desta 4ª-feira no rádio e na TV

 

Ex-governador Aécio Neves convoca população a comparar candidatos com inicio da propaganda eleitoral gratuita

O governador Antonio Anastasia apresentará aos eleitores mineiros, a partir desta quarta-feira, dia 18, as suas propostas para os próximos quatro anos de governo. A propaganda eleitoral gratuita nos estados mostrará os candidatos a governador nas emissoras de televisão e rádio, duas vezes ao dia, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. Em 19 programas, Antonio Anastasia levará aos mineiros suas ideias, sua história de vida e mostrará o trabalho realizado nos últimos oito anos ao lado de Aécio Neves, formando a administração com melhor avaliação do país.

Antonio Anastasia apresentará aos eleitores propostas que possibilitarão dar continuidade aos avanços sociais vividos em Minas. São novos projetos que ampliarão as ações do governo em todas as regiões do Estado. O governador e candidato à reeleição destacou que a propaganda eleitoral marcará o maior envolvimento dos eleitores na definição da sucessão nos governo de Minas e do Brasil.“As pessoas agora vão passar a ter uma atenção maior às eleições. Com o horário gratuito na TV e no rádio vão escolher melhor, conhecer os candidatos, saber as diferenças, ver as propostas e as ideias. Estou muito otimista com aquilo que vamos apresentar porque temos muito a dizer, fizemos demais. Vamos apresentar ideias concretas, realistas, possíveis, verdadeiras, do que podemos fazer adiante”, afirmou o governador em entrevista.
 
Futuro de Minas 
Os programas de rádio serão veiculados às 7 horas e ao meio dia. Nas emissoras de TV às 13 horas e às 20h30 até 29 de setembro, três dias antes das votações do primeiro turno das eleições. O governador Antonio Anastasia terá o maior tempo entre os candidatos ao Governo de Minas. Em cada um dos dois blocos do programa, serão 7 minutos e 53 segundos destinados a mostrar as propostas para o futuro de Minas.

Também serão veiculadas cinco inserções diárias com 30 segundos de duração durante a programação normal das emissoras de rádio e TV. Os candidatos ao Senado Federal Aécio Neves e Itamar Franco terão de 3 a 4 minutos por dia. Os candidatos a presidente terão suas propostas veiculadas sempre às terças e quintas-feiras nos mesmos horários.
 
Hora da reflexão
Ontem, em Belo Horizonte, Aécio Neves convocou os mineiros a assistir ao programa eleitoral gratuito e conhecer as propostas dos candidatos. O ex-governador considerou a propaganda no rádio e na TV como fundamental para que o eleitor possa avaliar com responsabilidade o melhor nome para comandar o Estado e o futuro dos mineiros. Aécio Neves convidou cada eleitor a refletir antes de definir o voto.“Um momento fundamental das eleições é quando o eleitor começa a se familiarizar com os candidatos e a conhecer suas propostas, sua história de vida e aquilo que pretendem fazer se eleitos. A partir de agora, é hora da reflexão e da opção certa. É muito importante que a população assista ao programa eleitoral, que não desligue a televisão ou troque de canal na hora que os candidatos aparecerem, quaisquer que sejam eles. Essa eleição não é importante apenas para quem a disputa. É fundamental para todos os cidadãos. Porque é a partir do resultado eleitoral que vai ser construído o seu futuro. Para o bem ou para o mal”, afirmou Aécio Neves
 
Governo melhor avaliado do Brasil
Antonio Anastasia sempre esteve ao lado de Aécio Neves na implantação de programas que promoveram o desenvolvimento econômico e social de Minas, com grandes investimentos na infraestrutura de Minas e importantes avanços sociais. Ele foi um dos idealizadores do Choque de Gestão, conjunto de medidas administrativas implantado em 2003, que permitiu a retomada do crescimento da economia mineira. Antonio Anastasia foi também secretário de Estado de Planejamento e Gestão e de Defesa Social e vice-governador.

O Governo Aécio Neves/Antonio Anastasia obteve a melhor avaliação do país por três vezes – em dezembro de 2007 e em março e dezembro de 2009, em pesquisas nacionais realizadas pelo Instituto Datafolha. Com apenas quatro meses de mandato, Antonio Anastasia é o segundo governador melhor avaliado entre aqueles que assumiram o cargo em 31 de março, como mostrou a pesquisa Datafolha realizada em julho passado. O governo Antonio Anastasia já foi classificado como ótimo/bom por 35% e obteve avaliação positiva de 61% dos entrevistados.

Para o próximo governo, Antonio Anastasia pretende promover o desenvolvimento regional criando áreas francas nas maiores cidades do Estado para incentivar a instalação de empresas e geração de novos empregos para a população. O Plano de Governo de Antonio Anastasia está sendo elaborado por uma equipe de profissionais de diversos setores da sociedade mineira, coordenada pelo professor e sociólogo Cláudio Beato.

O deputado Narcio Rodrigues, um dos coordenadores da Coligação Somos Minas Gerais, afirmou que o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão dará mais visibilidade às propostas de Antonio Anastasia. Segundo ele, o governador é o candidato mais capacitado para dar continuidade aos programas iniciados por Aécio Neves.

“O que está em jogo nessas eleições é a garantia que Minas prosseguirá no ambiente de prosperidade e de confiança que temos vivido em todas as regiões e lugares por onde vamos. Os eleitores já tomam consciência disso e com o horário eleitoral as propostas de governo de Antonio Anastasia terão mais visibilidade. Antonio Anastasia está há quatro meses no governo e já é um dos governadores mais bem avaliados do país e reúne hoje o apoio das principais forças políticas de Minas. A vitória de Anastasia é a vitória de Minas e da sociedade e não de um partido político”, afirmou o coordenador.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: