Antonio Anastasia reafirma compromisso com a revitalização da bacia do Rio das Velhas

O governador Antonio Anastasia, acompanhado pelo ex-governador Aécio Neves, participa em Santo Hipólito de barqueata pelo Rio das Velhas - Foto Leo Drumond / Nitro

O governador Antonio Anastasia participa neste momento, em Santo Hipólito (Região Central), da solenidade de divulgação do balanço da Meta 2010 e do lançamento da Meta 2014 para a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. O evento, coordenado pelo Projeto Manuelzão da UFMG, reafirma o compromisso do Governo do Estado em dar continuidade à revitalização da bacia hidrográfica que abrange 51 municípios, entre eles Santo Hipólito.

O Rio das Velhas é o maior afluente em extensão da bacia do Rio São Francisco.  Com 801 quilômetros, ele nasce na região de Ouro Preto e deságua no município de Várzea da Palma, Norte do Estado.

Pactuada em 2007, a Meta 2010 (navegar, pescar e nadar no Rio das Velhas) passou a ser um dos projetos estruturadores do Governo do Estado. Até o momento, 60% dos objetivos foram alcançados em parceria com prefeituras, ONGs e iniciativa privada. Os investimentos do Estado em ações para a revitalização da bacia e tratamento do esgoto, entre 2004 a 2010, somam R$1,4 bilhão.

Para garantir a continuidade da recuperação do Rio das Velhas, o Governo do Estado e o Projeto Manuelzão lançam agora a Meta 2014: consolidar a volta dos peixes e nadar no Rio das Velhas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre as estratégias traçadas estão coleta, interceptação e tratamento dos esgotos das sub- bacias, ações de revitalização dos ribeirões do Onça e Arrudas, implantação de coleta seletiva nos municípios incluídos na bacia hidrográfica do rio.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: