Antonio Anastasia debate propostas e ideias com jornalistas mineiros

Antonio Anastasia destacou a importância da imprensa e da transparência das ações governamentais para a sociedade - Foto Leandro Couri

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, participou nesta quarta-feira, dia 11, em Belo Horizonte, de encontro com jornalistas mineiros. Ao lado do candidato a vice-governador, deputado Alberto Pinto Coelho, Antonio Anastasia apresentou suas propostas de governo, debateu ideias com os jornalistas e destacou a importância da imprensa e da transparência das ações governamentais para a sociedade.

O debate foi promovido pela Casa do Jornalista e contou com a participação de profissionais de veículos de comunicação de Minas e dos dirigentes da entidade e do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais. Antonio Anastasia abriu o encontro explicando porque quer continuar como governador de Minas e destacou a importância da participação dos candidatos ao Governo de Minas nos debates durante o processo eleitoral. A Casa dos Jornalistas e o sindicato da categoria reúnem 3.700 profissionais filiados.

“Sou candidato porque represento um projeto político que participo desde o primeiro momento que estipulamos um novo modo de agir. Um jeito novo de fazer política. Um jeito novo de administrar, de maneira correta e eficiente. Um projeto que nasce em Minas Gerais e tem propósitos estaduais e tem a pretensão de dar continuidade ao modelo de governo que consideramos correto”, afirmou Antonio Anastasia.

TV educativa de qualidade

Em uma hora de conversa, Antonio Anastasia e Alberto Pinto Coelho apresentaram suas propostas e responderam a perguntas dos jornalistas. Antonio Anastasia afirmou que ampliará o alcance das empresas estaduais de comunicação estaduais, a Rede Minas e a Rádio Inconfidência. O governador destacou a Rede Minas é considerada a melhor emissora de televisão educativa do país e garantiu que manterá os investimentos na expansão do sinal da emissora para todos os municípios mineiros.

“A Rede Minas passou por processo amplo de reformulação e recebeu reconhecimento, inclusive com vários prêmios nacionais. É considerada a melhor TV educativa do país. E é uma TV que é do Estado e não do Governo. O desafio agora é levar o sinal da Rede Minas a todos os municípios mineiros. Conseguimos chegar a fazê-lo, com a ajuda da Assembleia Legislativa, mas temos problemas com torres. É um trabalho que vamos perseguir. As instituições que pertencem ao complexo merecem toda atenção”, disse.

Professor da Família

O encontro não se limitou apenas às questões relacionadas à área da comunicação. Com um formato bem descontraído, todos os presentes puderam fazer perguntas aos candidatos. Questionado sobre quais áreas de governo mereciam atenção especial, Antonio Anastasia respondeu que as áreas de educação, assim como saúde, saneamento, estradas, são fundamentais para desenvolvimento da população.

“A educação não pode vir sozinha. A educação pública só avançou porque há envolvimento da família, quando ela acompanha. Por isso estou criando a proposta do professor da família, para fazer o acompanhamento mais de perto. As famílias têm que estar estruturadas. Têm que ter emprego. Para ter boa educação tem que ter ciclo econômico positivo. E para ter um ciclo econômico positivo, tem que ter grande estrutura, que envolve escolas, saúde, segurança, estradas, comunicação, saneamento. Todas as políticas públicas estão ligadas. Acho que colocando a educação como prioridade, conseguimos evoluir mais rapidamente”, destacou Antonio Anastasia.

Mais saúde

Na área da saúde, Antonio Anastasia assumiu o compromisso de manter os investimentos do Pro-Hosp, programa que modernizou e reformou 130 hospitais do interior de Minas. O governador afirmou que o programa estará focado na construção e ampliação de hospitais regionais, para melhorar o atendimento de média e alta-complexidade, sobretudo nas regiões mais pobres do Estado.

“Antes não havia leitos, por exemplo, no Norte de Minas. Ainda temos em Belo Horizonte um número imenso de pacientes em razão da alta complexidade, que demanda grandes centros. Os hospitais regionais terão atendimento de alta complexidade. Temos que investir nos maiores hospitais regionais, como estamos concluindo, agora, em Uberlândia e temos outros projetos. Também criamos uma rede de transporte que leva as pessoas para fazer hemodiálise, exames, consultas e modernizamos ambulâncias. É essa grande rede que pretendemos continuar fazendo no interior do Estado”, disse o governador.

Ao final do encontro, Antonio Anastasia fez um balanço positivo da conversa e afirmou que se sentiu extremamente à vontade em debater ideias com os jornalistas.

“A pessoa quando se dispõe a ser candidato, se dispõe a enfrentar essas dificuldades, mas tem que ter preparo e tranqüilidade, e acho que eu tenho. O mais importante é ter a consciência tranqüila. E com a consciência tranqüila, apresentamos as ideias porque temos de ter conteúdo”, afirmou o governador.

Ouça

Entrevista do governador Antonio Anastasia

 Leia também
Transcrição da entrevista do governador Antonio Anastasia

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: