Antonio Anastasia recebe manifesto de apoio de 27 prefeitos do Sul de Minas

O governador Antonio Anastasia participou de encontro com lideranças políticas em São Lourenço. Foto Rodrigo Lima/Nitro

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, recebeu neste domingo, dia 8, em São Lourenço, Sul de Minas, manifesto de apoio de 27 prefeitos de diferentes partidos. Um a um, cada prefeito subiu ao palco do auditório do Hotel Brasil, completamente tomado por mais de 600 pessoas, para manifestar formalmente o apoio à reeleição do governador.

A maioria dos prefeitos que participam do encontro pertence à Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG). Também estiveram presentes vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais. O clima de festa e otimismo do encontro com as lideranças políticas da região emocionou o governador Antonio Anastasia. Ele disse que manifestação dos prefeitos de diferentes partidos políticos demonstra que Minas quer a continuidade da parceria entre o Estado e as prefeituras. 

“Nesses últimos oito anos, jamais discriminamos qualquer município por causa da questão partidária. Tratamos todos de maneira igual. Olhamos para os municípios pequenos, que durante décadas ficaram esquecidos. Implementamos  o Proacesso para a recuperação das estradas, levamos telefonia, unidades básicas de saúde, reformamos escolas”, disse o governador.
 
Apoio suprapartidário
O atendimento igualitário dado a todos os municípios do Estado também foi destacado pelo prefeito de Carmo de Minas e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas, Yuri Vaz de Oliveira, do PMDB, que esteve no encontro para manifestar o apoio à reeleição do governador.

“Todo mundo vê que Minas Gerais mudou. E quando Minas muda com um governo, o certo é você continuar dando o seu apoio para que você tenha no seu município tanto progresso como tivemos nessa última administração de oito anos que está encerrando agora com Anastasia. Isso para nós é muito importante. Não é questão partidária. É questão de lógica de saber que o nosso município e  nossa Minas Gerais estão progredindo”, declarou o prefeito do PMDB. 

Outro peemedebista presente ao encontro, o prefeito de Virgínia, Édson Ramos, subiu ao palco para manifestar que todo o município irá apoiar a reeleição do governador. “Em time que está ganhando não se mexe. Virgínia está com Anastasia 100%, pode ter certeza”, afirmou.

O prefeito de Soledade de Minas, Geraldo Emiliano dos Santos (PMDB), também tomou a mesma atitude durante o encontro das lideranças políticas da região e declarou formalmente a seu apoio pela continuidade. “Para continuar o progresso de Minas, estamos com Antonio Anastasia”, anunciou o peemedebista. 

Continuidade do progresso
O prefeito de Passa Quatro, Acácio Mendes de Andrade (PTB), vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), garantiu seu apoio para que, no dia 3 de outubro, os eleitores votem pela continuidade do progresso em Minas. Segundo ele, o governador Anastasia é a única opção para que o estado permaneça avançando nos setores econômicos e sociais.

“O eleitor quando vai as urnas,  vai na esperança de coisas melhores, de mais melhoria. Quando ele deposita seu voto, na verdade, está depositando seus sonhos e suas esperanças por melhores dias. Vamos, no dia 3 de outubro, votar em Anastasia na certeza de que Minas vai continuar progredindo, desenvolvendo, melhorando a qualidade de vida e, acima de tudo, fazendo um governo com justiça social”, declarou.

Para o prefeito de Caxambu, Luiz Carlos Pinto (PHS), o Choque de Gestão e administração ética e transparente foi o grande destaque da gestão AécioAnastasia. “Com o Choque de Gestão feito pelo professor Anastasia e pelo ex-governador Aécio Neves, não  tem porque não apoiá-los. Eles estão no caminho certo. Minas está no caminho certo. Acho que não é o momento de se fazer pequenos desvios. É o momento  de todos os municípios aprenderem um pouco  de administração. Aproveitar tudo que vem para o município e reverter  realmente para o município e para a população. Isso é uma coisa muito importante. A maneira como você trata o dinheiro público”, disse.

Caminhada com a população
Depois de receber o manifesto de apoio de prefeitos da região do Sul de Minas, diante de um auditório lotado, o governador Anastasia seguiu a pé até o Café da Vila, no Parque Shopping, onde cumprimentou eleitores e tomou o tradicional cafezinho. O último compromisso do candidato foi uma rápida visita ao Parque das Águas.

O prefeito de São Lourenço, José Neto (PSDB), agradeceu a presença do governador. Ele ressaltou que, apesar de ser o Dia dos Pais, a população de São Lourenço e região não deixaria de prestigiar a visita do candidato à cidade.

“Estamos juntos, professor, nessa caminhada rumo à vitória em 3 de outubro. São Lourenço e região vão estar em seu lado, para continuarmos avançando. O Governo do Estado está em boas mãos e não podemos deixar que o retrocesso acabe com tudo que foi construído até aqui”, disse.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Antonio Anastasia recebe manifesto de apoio de 27 prefeitos do Sul de Minas”

  1. eugênio ferraz Says:

    Estive presente no evento. O nosso Governador é imbatível e, com certeza tem todo o apoio do sul de Minas

  2. Marina Says:

    Eu tenho convicção de que Anastasia brevemente estará na frente nas pesquisas e vai ganhar a eleição porque Minas precisa de um governador que honre nossas tradições. Também apoio o SERRA para presidente, o mais preparado para governar o Brasil. Não consigo acreditar que estejam usando o nome do Aécio para uma fraude com o tal comitê Helécio. Acho que o PSDB não deve permitir uma manipulação eleitoral que chegue a esse limite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: