Governador Antonio Anastasia recebe apoio de motoboys

Categoria se reuniu para apresentar propostas ao plano de governo da Coligação Somos Minas Gerais. Foto Emmanuel Pinheiro/Nitro

O governador Antonio Anastasia, candidato a reeleição, e o deputado Alberto Pinto Coelho, candidato a vice pela coligação “Somos Minas Gerais”, receberam neste sábado, dia 7, manifesto de apoio de motoboys, que se reuniram no Comitê Central da campanha para entregar propostas da categoria ao plano de governo de Antonio Anastasia. Durante o encontro, os motociclistas profissionais leram manifesto reconhecendo o trabalho realizado pelos governadores Aécio Neves e Antonio Anastasia, reiterando o apoio da categoria à eleição dos candidatos que compõem a coligação. A profissão de motoboy foi regulamentada recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

“A única forma de demonstrar o nosso reconhecimento ao excelente trabalho realizado no nosso Estado é formalizar o nosso apoio ao governador Anastasia, ao ex-governador Aécio Neves e ao ex-presidente Itamar Franco, e ao candidato a presidente José Serra. Nós, motociclistas que transportamos o nosso progresso, temos a certeza de que são esses os nossos melhores representantes”, afirmou o presidente Cooperativa Brasileira de Transportes Autônomos (CBTA), motoboy Judson Castro Pires, que leu o manifesto de apoio à reeleição de Antonio Anastasia.

No encontro, os motoboys entregaram uma carta de intenções que, dentre as reivindicações feitas está a criação de espaços próprios para estacionamento nas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e a revisão de taxas e impostos para motos e seguros. A cooperativa reúne 1.830 motociclistas cadastrados.
 
Seguro obrigatório
Os motociclistas pediram o apoio do governador para reivindicação junto aos órgãos federais que regulam o trânsito para que estabeleçam uma tabela progressiva no valor do DPVAT, seguro obrigatório que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos. Atualmente, os motociclistas pagam mais em função do alto número de acidentes envolvendo motos.

A proposta é de que sejam estabelecidas reduções progressivas no valor do DPVAT para o motociclista que não se envolver em acidentes. O governador Antonio Anastasia se comprometeu a avaliar as principais propostas da categoria.

“Vamos conversar. Há uma questão que eles têm interesse de matéria tributária, que é um tema importante, de seguro de motos. E, naturalmente, o que é mais importante, é uma questão de segurança urbana. Outra questão que vamos discutir com as prefeituras, que são nossas parceiras, é a melhoria das vias. Quanto mais melhoramos as vias, melhores condições teremos também para o fluxo e o trânsito das motos e dos motoboys”, afirmou Antonio Anastasia.

Em apenas um mês de campanha, o governador já recebeu o apoio de importantes segmentos da sociedade civil como de sindicatos e cooperativas de táxi, ambientalistas, artistas, presidentes e dirigentes das torcidas do Atlético, Cruzeiro, América e Ipatinga, entidades de atendimento a dependentes químicos, Movimento das Donas de Casa e Consumidores, além de prefeitos e lideranças municipais de todo o Estado, formando uma grande rede de apoio à reeleição do governador.
 
Cooperativismo
O presidente da Cooperativa Brasileira de Transportes Autônomos lembrou que foi no primeiro mandato de Aécio Neves como governador e Antonio Anastasia como secretário de Estado de Planejamento e Gestão que foi criada a Lei do Cooperativismo em Minas Gerais.

Anastasia está ao lado do Aécio há dois mandatos. O Aécio criou uma lei de proteção ao cooperativismo mineiro. A gente tem ele como o pai do cooperativismo em Minas, com o Anastasia ao lado. E as melhorias que o Anastasia fez no Estado, junto com o Aécio, como a Linha Verde, a duplicação da Antônio Carlos, o Centro Administrativo, tudo isso foi uma via de acesso rápido, de boa mão para os nossos motociclistas. Minas Gerais é um berço político”, disse Judson Pires.
 
Campanha com arte
Ainda neste sábado, o governador Antonio Anastasia recebe mais um apoio, deste vês, em forma de arte: muros da capital mineira estão sendo pintados por artistas plásticos mineiros. As pinturas remeterão a temas de apoio às candidaturas de Antonio Anastasia, Aécio Neves, Itamar Franco e José Serra. As pinturas estão acontecendo, de forma simultânea, em oito bairros de Belo Horizonte, na manhã deste sábado.

Após conferir de perto a pintura de alguns muros, Antonio Anastasia e Aécio Neves participam da inauguração do Comitê “Estamos com Anastasia”. A iniciativa de criar o comitê partiu do diretor de teatro Carlos Gradim, com o objetivo de catalisar o grande número de pessoas interessadas em participar da campanha pela reeleição do governador como voluntários.

Mais de 200 pessoas já se inscreveram para participar do comitê, entre artistas, empresários, donas-de-casa, estudantes, professores universitários, intelectuais, pessoas que conviveram com o governador em sua vida profissional e pessoal e apoiam sua reeleição.

Segundo Gradim, o comitê vai funcionar como uma espécie de ouvidoria, acolhendo sugestões dos apoiadores que serão transformadas em ações concretas a serem desenvolvidas em Belo Horizonte e no interior do Estado.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: