Governador Antonio Anastasia vai criar programa especial de proteção do patrimônio histórico

Os candidatos da Coligação Somos Minas Gerais foram calorosamente recebidos pela população de Ouro Preto. Foto Marcus Desimoni/Nitro

O governador Antonio Anastasia afirmou que, reeleito, irá criar um programa especial de proteção ao patrimônio histórico de Minas Gerais, em parceria com a sociedade civil e com a Igreja. A proposta estará no seu projeto de governo.  Antonio Anastasia esteve nesta sexta-feira, dia 6, em Ouro Preto (região Central) acompanhado pelo ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado. Os dois percorreram as ruas e ladeiras históricas da cidade. Durante o trajeto, eles receberam o carinho dos moradores, que jogavam pétalas de rosas das sacadas dos casarões para saudar a passagem dos candidatos. 

“Vamos colocar, no nosso plano de governo, um projeto específico de revitalização e segurança do patrimônio. É uma preocupação grande dando continuidade àquilo que vem sendo feito, mas agora com uma atenção especial para proteger o patrimônio histórico das nossas cidades. Porque, lamentavelmente, ainda temos problemas de furtos e de alguns assaltos”, disse o governador em entrevista.

Antonio Anastasia ressaltou a importância do Estado como guardião do patrimônio histórico do país. Ele disse, ainda, que pretende investir ainda mais em infraestrutura para atrair um número cada vez maior de turistas à região. “Metade do patrimônio histórico do Brasil está aqui em Minas. Temos de fazer de fato um projeto muito grande para termos aqui a infraestrutura turística necessária. Por isso, os investimentos ao longo dos últimos anos com Aécio Neves e agora comigo para trazermos estradas, telefonia, saneamento, segurança, saúde para atrair os turistas. E é claro que com os turistas aumentaremos a renda e os empregos dessas cidades turísticas”, disse Antonio Anastasia.
 
Chuva de pétalas
 Os candidatos foram recebidos calorosamente pela população no trajeto percorrido entre os casarões históricos de Ouro Preto. Durante a caminhada, que começou na tradicional Praça Tiradentes, eles foram saudados com batucada e chuva de pétalas de rosas jogada do alto das casas.

A empresária Cleonice Pinheiro fez questão de acompanhar os candidatos pelas ladeiras da cidade para entregar uma flor para Antonio Anastasia e Aécio Neves. “Eu gostei muito da participação do Antonio Anastasia no governo do Aécio Neves. Ele foi um ótimo profissional. Ele trabalha muito bem e Ouro Preto precisa do comprometimento do Governo de Minas”, disse emocionada. 

O prefeito de Ponte Nova, João Carvalho (PTB), presidente da Associação Microrregional do Vale do Piranga, também foi a Ouro Preto demonstrar o apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia. Ele afirmou que a maioria dos prefeitos da associação quer a continuidade da gestão AnastasiaAécio.  “Dos 24 municípios associados, pelo menos 20 estão empenhados, lutando pela reeleição do governador Anastasia. Os municípios nunca tiveram tanto apoio, tanta facilidade de acesso ao Governo do Estado como estamos tendo”, afirmou o presidente da Associação de Municípios.
 
Continuidade aos avanços
O ex-prefeito de Ouro Preto, José Leandro (DEM), disse que o trabalho de Aécio Neves à frente do Governo de Minas foi inesquecível e, por isso, é preciso dar continuidade aos projetos desenvolvidos com a reeleição do governador Antonio Anastasia. “Anastasia tem todas as condições para fazer de Minas o Estado que a gente sonha e que a gente tem certeza que ele poderá fazer. Minas não pode retroceder e o Estado vai muito bem”, destacou o ex-prefeito.

Nós últimos anos, as ações do Governo de Minas nas cidades histórias já apresentaram grandes resultados para a população de Outro Preto. Os recursos aplicados para compra de viaturas e outras melhorias no sistema de segurança reduziram em 73% o índice de crimes violentos entre 2003 e 2009.

Outro importante investimento do Estado em Ouro Preto é na prevenção a incêndios. De 2004 a 2008, foram cerca de R$ 1,4 milhão, provenientes de arrecadação da taxa de incêndio, para compra veículos e equipamentos especiais para o combate a incêndio em cidades históricas.
 
Mariana
Após a visita a Ouro Preto, Antonio Anastasia e Aécio Neves seguiram para Mariana, onde ganharam a companhia do ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado. Os candidatos foram recebidos por lideranças políticas e apoiadores da campanha na Praça Gomes Freire. Eles caminharam pela rua Frei Durão até a Praça da Sé, onde participaram de ato público.

Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco ainda se reuniram com o arcebispo de Mariana e presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, dom Geraldo Lyrio Rocha, um defensor da educação como transformadora do futuro dos jovens.

Em Mariana, desde 2003, mais de 6.500 alunos de escolas estaduais da cidade já foram beneficiados com as obras em 12 escolas realizadas pelo Governo do Estado. O Programa de Ensino Profissionalizante também beneficia 697 jovens no município.

Os candidatos da Coligação Somos Minas Gerais em Mariana. Foto Marcus Desimoni / Nitro

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: