Gestores da Fazenda anunciam apoio ao governador Antonio Anastasia

Foto Victor Schwaner/Nitro

O governador de Minas e candidato à reeleição Antonio Anastasia recebeu nesta sexta-feira, dia 6, o apoio dos servidores públicos que atuam na área de arrecadação do Estado. Em encontro realizado em Belo Horizonte, gestores fazendários debateram propostas com o governador e pediram uma maior atuação nas políticas de fiscalização e de modernização da Receita estadual. Participaram da reunião, dirigentes e representantes da Associação dos Exatores do Estado de Minas Gerais (Asseminas) e do Sindicato dos Técnicos Fazendários (Sinffaz).

O presidente do Sinffaz, Paulo César Marques da Silva, afirmou que o governador Antonio Anastasia terá o apoio dos técnicos da área porque eles conhecem bem o seu trabalho desenvolvido no Governo do Estado nesses oito anos. Ele destacou que os técnicos da Fazenda conhecem e confiam no governador. As duas instituições representam cerca de 5 mil gestores fazendários da ativa e aposentados.  “Nós acompanhamos a sua trajetória. O governador Antonio Anastasia é um homem íntegro, prima sempre para que o Estado possa trabalhar em favor dos mais necessitados”, disse Paulo César.

O presidente da Asseminas, Raimundo Lustosa Filho, disse que as discussões com o governador Antonio Anastasia têm sido democráticas e abertas. “Nós queríamos conversar com o governador e com o candidato Antonio Anastasia. Nossas reivindicações foram apresentadas de forma democrática e aberta. Os servidores da Secretaria da Fazenda conhecem os avanços conquistados nos últimos anos”, disse Lustosa Filho.
 
Gestão eficiente e modelo no mundo
Na conversa com os representantes dos gestores fazendários, o governador Antonio Anastasia lembrou os avanços ocorridos nos últimos anos e que levaram Minas Gerais a se tornar uma referência nacional e internacional em termos de gestão pública.

“Minas Gerais hoje é um modelo de referência internacional na gestão pública, reconhecida inclusive pelo Banco Mundial. Fico muito feliz em testemunhar que o nosso Estado tornou-se referência para outros Estados e prefeituras. E essa questão da gestão é muito importante porque ela é a base das políticas públicas. Só há uma boa educação, uma boa saúde, uma boa segurança, e inclusão social se tivermos uma gestão pública responsável, porque aí vamos estar colocando e gastando bem o dinheiro das pessoas e do povo”, disse o governador.

Durante o encontro, o governador ouviu dos representantes do setor a disposição em colaborar para melhorar ainda mais a receita do Estado. Ele também se comprometeu a estudar com equilíbrio e no momento adequado as propostas apresentadas pelos gestores fazendários.

“Essa é uma categoria importante, que está em toda Minas Gerais e que tem legítimas pretensões de colaborar mais com a arrecadação do Estado. Conversamos aqui de maneira muito leal, muito franca, do que é possível, do que é viável, e eu tenho certeza de que a categoria, no próximo governo, terá uma participação ainda mais importante dentro da estrutura do Estado”, disse Antonio Anastasia.

O encontro com os representantes do Asseminas e do Sinffaz aconteceu na sede da Associação dos Exatores do Estado. O governador Antonio Anastasia estava acompanhado do seu vice na chapa ao Governo do Estado, Alberto Pinto Coelho, e do coordenador geral da campanha, Fuad Noman.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: