Antonio Anastasia recebe a bênção de dom Geraldo Rocha

Os candidatos da Coligação Somos Minas Gerais se encontraram com arcebispo de Mariana e presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha

O arcebispo de Mariana e presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, dom Geraldo Lyrio Rocha, agradeceu nesta sexta-feira, dia 6, o apoio do Governo de Minas ao projeto de restauração do Palácio dos Bispos, importante patrimônio histórico religioso de Mariana, na região Central do Estado. As obras de restauração da construção foram realizadas entre 2004 e 2007 e patrocinadas pela iniciativa privada.

Dom Geraldo recebeu a visita do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, e dos ex-governadores Aécio Neves e Itamar Franco que concorrem ao Senado Federal.  Os candidatos da coligação Somos Minas Gerais aproveitaram a passagem pela cidade histórica, onde receberam apoio de lideranças locais e fizeram caminhada, para receber a bênção de dom Geraldo.

O Palácio dos Bispos é uma construção do século XVIII, onde moraram os 10 primeiros bispos da cidade.  O local abriga acervos religiosos, peças literárias e musicais, entre elas 2 mil partituras de músicas sacras do período barroco. No dia 5 de outubro, será inaugurado no Palácio o Centro de Documentação dom Luciano Mendes de Almeida, que nessa data completaria 80 anos de vida.

“Achei que era mais do que justo que o ex-governador e o atual governador pudessem ver o que foi realizado aqui. Eles puderam perceber as dimensões, a importância e o volume do que aqui foi realizado e, sobretudo, perceber o que significa essa obra”, disse dom Geraldo em entrevista.
 
Homenagens
Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco caminharam pelas ruas de Mariana, e foram recebidos com entusiasmo pela população, líderes políticos da região e apoiadores da campanha. O governador Antonio Anastasia destacou a importância de Mariana para a história política de Minas Gerais e a aliança que está sendo feita em todo o Estado, com ética e transparência, para as eleições de 3 de outubro. 

“Aqui nesta terra sagrada de Mariana, onde está a alma cívica mais forte de Minas Gerais, é onde nós vamos buscar força e energia para continuar essa nossa caminhada para a reeleição ao Palácio da Liberdade. Mas não sozinhos. Tendo ao nosso lado o povo de Mariana, as lideranças, nossos parlamentares, nossos futuros senadores, nosso futuro  presidente José Serra. Todos nós, juntos, estamos com a bandeira da ética, da eficiência da responsabilidade”, disse o governador.

A herança histórica e cultural de Mariana também foi lembrada pelo ex-governador Aécio Neves. Ele fez questão de prestar uma homenagem a dom Luciano, que foi um parceiro fundamental para as ações social do Governo de Minas.

“Mariana é matriz, como sabemos, de tudo. Por aqui começou Minas Gerais. E me lembro com muita saudade da última vez que estive nessa praça, quando nos despedimos de dom Luciano, que me deu a grande honra e o grande privilégio de ser nosso assessor especial para assuntos ligados à área social. Nos ajudou muito no encaminhamento de medidas que fizeram Minas avançar fortemente nos indicadores sociais. Agora estamos aqui para iniciar uma nova etapa de uma importantíssima caminhada que vai continuar levando Minas Gerais a ter o respeito em primeiro lugar dos mineiros”, disse Aécio Neves
 
Patrimônio preservado
Antes da visita a Mariana, Antonio Anastasia e Aécio Neves estiveram em Ouro Preto, onde foram recebidos calorosamente da população durante caminhada pelas ruas históricas da cidade. O governador afirmou que, reeleito, irá criar um programa especial de proteção ao patrimônio histórico de Minas Gerais, em parceria com a sociedade civil e com a Igreja. A proposta estará no seu projeto de governo. Ele disse, ainda, que pretende investir ainda mais em infraestrutura para atrair um número cada vez maior de turistas à região.

“Metade do patrimônio histórico do Brasil está aqui em Minas. Temos de fazer de fato um projeto muito grande para termos aqui a infraestrutura turística necessária. Por isso, os investimentos ao longo dos últimos anos com Aécio Neves e agora comigo para trazermos estradas, telefonia, saneamento, segurança, saúde para atrair os turistas. E é claro que com os turistas aumentaremos a renda e os empregos dessas cidades turísticas”, disse Antonio Anastasia.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: