Anastasia recebe apoio de cooperativas e associações de artesãos de Minas Gerais

Foto Rodrigo Lima / Nitro

Representantes de 70 cooperativas e associações de artesãos de várias partes do Estado anunciaram o apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia. Representantes das entidades estiveram com o governador nesta quinta-feira, dia 5, no Comitê Central da coligação “Somos Minas Gerais”, onde entregaram um manifesto de apoio ao candidato.

No manifesto, os artesão destacam que Minas é o único estado do país que tem uma Superintendência de Artesanato no mesmo nível da Superintendência da Indústria e do Comércio, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). O documento ressalta que o artesanato é uma atividade essencial por promover a inclusão social de inúmeras famílias mineiras. Em Minas existem cerca de 500 mil artesãos.

 De acordo com o manifesto, o governo AécioAnastasia abriu canal permanente de diálogo com cooperativas e associações, o que permitiu ampliar e fortalecer o artesanato em Minas. Apenas a Central Mãos de Minas aumentou em 280 vezes as exportações de produtos mineiros, no período de 2003 a 2009.

Importantes segmentos da sociedade, como taxistas, torcidas e dirigentes de clubes de futebol, ambientalistas, movimento das donas de casa, entidades religiosas, entre outros, já manifestaram apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: