Anastasia reafirma compromisso em desenvolver a Zona da Mata e gerar mais empregos

Antonio Anastasia afirma que região viverá novo ciclo econômico com a atração de novas empresas. Foto Victor Schwaner/Nitro

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, reafirmou o compromisso em promover o desenvolvimento da Zona da Mata para gerar mais empresas para a região, gerando mais empregos e renda à população. Durante visita a Santos Dumont, neste sábado, dia 31, onde participou de ato político ao lado de Aécio Neves e Itamar Franco, candidatos ao Senado, Antonio Anastasia afirmou que a Zona da Mata viverá novo ciclo econômico a partir dos investimentos do Governo do Estado na infraestrutura dos municípios e da atração de novas empresas.

“Temos que criar mais empregos e oportunidades. Com a vinda da Ferrous (mineradora) para Juiz de Fora, teremos um novo ciclo industrial, com muitas indústrias novas que vão fornecer apoio. Então queremos empregos de qualidade e, é claro, estaremos investindo em infraestrutura, na educação, na saúde e segurança para dar mais qualidade de vida ao cidadão mineiro, na Zona da Mata e em Santos Dumont”, afirmou o governador em entrevista.

Diante de várias lideranças municipais, Antonio Anastasia garantiu que seu governo priorizará a região com estratégias planejadas que valorizem as vocações de cada município. O governador ressaltou que a região apresenta grande potencial para o turismo que poderá avançar ainda mais com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 que vai gerar ainda mais empregos no Estado.

“O turismo é fundamental e agora com a questão da Copa do Mundo, em 2014, Minas Gerais estará em evidência. Temos já a nosso favor as nossas estâncias, as cidades históricas e o ecoturismo. A Zona da Mata tem belos parques que devem receber mais investimentos e publicidade para de fato atrair pessoas de vários estados e do exterior para conhecer as belezas, a gastronomia e a hospitalidade da gente de Minas” afirmou.

Antonio Anastasia ressaltou que Minas tem se destacado na geração de empregos, entre todos os estados brasileiros. Dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego, do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que no primeiro semestre de 2010, Minas obteve o segundo melhor resultado na criação de novas vagas no país, com crescimento de 6,64%, em relação ao mesmo período de 2009. Esse acréscimo representou 232.572 novos postos com carteira assinada. No interior do estado a alta foi de 8,07% no primeiro semestre de 2010, com mais 172.376 postos.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: