Anastasia, Aécio, Itamar e Serra definem estratégia conjunta de campanha

Foto Victor Schwaner

O encontro do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, e dos candidatos ao Senado, Aécio Neves e Itamar Franco, com o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, nesta sexta-feira, dia 30, em Belo Horizonte, marcou o início de uma estratégia conjunta das duas campanhas em Minas Gerais. Os candidatos debateram as ações da coligação para os próximos dois meses e definiram as viagens pelo Estado. Segundo Aécio Neves, o primeiro mês da campanha foi marcado por importantes apoios políticos a José Serra e Antonio Anastasia na capital e no interior, e pela receptividade carinhosa dos mineiros.

“Muda a intensificação das nossas viagens, que ocorrerão cada vez mais. Há algumas semanas, sugeri ao presidente José Serra que tivéssemos aqui uma estrutura de sua campanha que pudesse acompanhar em cada município, o que é impossível fazer individualmente, a presença de sua campanha ao lado na nossa coligação. Já estamos chegando praticamente aos 853 municípios do Estado. A nossa base, muito sólida, já começa a se mobilizar. Nossa campanha é uma coisa só. Somos uma coisa só”, disse o Aécio Neves.

Aliança com identidade política
Aécio Neves ressaltou que os candidatos da coligação Somos Minas Gerais estão absolutamente integrados e focados nos projetos para Minas e o Brasil, com alianças construídas naturalmente através de consenso e identidades em comum, sem que houvesse qualquer imposição tanto no plano estadual quanto no nacional. Ele adiantou que, nos próximos dias, em todos os municípios, haverá material de campanha integrada dos candidatos.

“Acho que as pessoas sabem, e cada vez mais percebem, que não dá para você cada hora atirar para um lado. Não dá para um partido fazer um discurso até as vésperas da eleição e depois buscar uma aliança artificial e achar que isso corresponde em votos. Somos um grupo político, estamos juntos há muito tempo e queremos fazer que Minas continue avançando. Acho que dentro de dez dias, em todos os municípios de Minas vai haver, absolutamente colado o nome do presidente Serra, do governador Anastasia, do Itamar e, se sobrar um espaço, minha também”, afirmou.   

Lealdade
O candidato à Presidência da República, José Serra, afirmou que está muito à vontade em Minas, juntamente com Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco. Ele agradeceu o grande apoio que vem recebendo tanto das lideranças políticas quanto da população dos municípios que já visitou.

“É uma campanha de um só coração, uma só voz e os mesmos braços. Juntos é que vamos chegar à nossa vitória. Hoje é um dia de especial alegria, das minhas muitas vindas a Minas Gerais. Venho sempre feliz”, completou o ex-governador de São Paulo.

O ex-presidente Itamar Franco garantiu que tanto ele quanto o governador Antonio Anastasia e o ex-governador Aécio Neves vão defender o nome de José Serra em todas as regiões de Minas que percorrerem. “Aqui estamos em uma coligação em que há, acima de tudo, a lealdade e a disciplina. E eu posso lhe dizer que a todo o momento que estou junto, tanto com o governador Antonio Anastasia quanto com o governador Aécio, o seu nome nunca é esquecido”, disse o ex-presidente.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: