Antonio Anastasia lidera Datafolha em BH: 14% contra 10% de Hélio Costa na pesquisa espontânea

Pesquisa espontânea do Datafolha, divulgada esta semana, mostrou que o candidato Antonio Anastasia lidera as intenções de voto para o governo de Minas entre os eleitores que moram em Belo Horizonte e na  Região Metropolitana e que já decidiram seu voto. Realizada entre os dias 20 e 23 de julho, a enquete indicou que Antonio Anastasia tem a preferência dos eleitores onde seu trabalho como governador é mais conhecido.

Segundo a pesquisa, Antonio Anastasia tem 14% entre os eleitores de Belo Horizonte que já declararam espontaneamente o voto, quatro pontos à frente do candidato Hélio Costa, citado por 10% dos entrevistados.
No levantamento realizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Datafolha mostra também a liderança do governador Antonio Anastasia com 12% da preferência do eleitorado, três pontos à frente de Hélio Costa.

A pesquisa espontânea aponta que 73% dos eleitores mineiros de todas as regiões do Estado ainda não sabem em quem vai votar. Os resultados, segundo os analistas, mostram que a grande maioria dos eleitores ainda não fizeram a opção de voto, o que naturalmente ocorrerá a partir do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, onde serão conhecidas as propostas de governo de cada candidato. Os analistas concordam que nesta etapa da disputa eleitoral as pesquisas espontâneas são aquelas que, de fato, indicam a real intenção de voto dos eleitores.

A avaliação do ranking dos governadores realizada pelo Datafolha indicou Antonio Anastasia com a segunda a melhor avaliação do país entre os governadores que assumiram o cargo este ano. A avaliação positiva do governador é de 61% entre os entrevistados, com menos de quatro meses na função.

Aprovação e popularidade
A pesquisa Datafolha também mostrou que Antonio Anastasia é o segundo governador melhor avaliado entre aqueles que assumiram o cargo em 31 de março. Com apenas quatro meses de mandato, o governo de Antonio Anastasia já é classificado como ótimo/bom por 35% dos entrevistados.

O Datafolha mostrou que 26% das pessoas que participaram da pesquisa consideraram o governo como regular. Este resultado representa uma avaliação positiva de 61% pelos entrevistados.

A sondagem revelou ainda que o índice de popularidade do governador Antonio Anastasia é de 141 (numa escala de 0 a 200), segundo mais alto do país, superado apenas pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que foi o primeiro colocado no ranking de governadores brasileiros e cumpre o mandato desde 2006.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: