Web 2.0 e redes sociais garantem maior participação na campanha de Antonio Anastasia

A campanha do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, já está internet. O site www.anastasia2010.com.br, lançado nesta semana, reúne diversas informações como a trajetória de vida do candidato, as propostas de governo, o dia-a-dia de campanha, depoimentos de apoio à candidatura, além de fotos e imagens em vídeo e material de divulgação.

O site oferece ainda ferramentas importantes que garantem maior participação do eleitor na campanha. Um dos destaques do site é a seção “Plano de governo”, onde eleitores de todo o Estado podem conferir as propostas apresentadas pelo governador Antonio Anastasia para os próximos quatro anos e, em apenas dois cliques, enviar suas sugestões.

Uma das diretrizes do plano de governo de Antonio Anastasia é ampliar a participação popular nas ações do governo. Com a campanha na internet, na medida em que o governador Antonio Anastasia percorre as diversas regiões do Estado apresentando propostas e ouvindo demandas da população, o eleitor pode usar o site www.anastasia2010.com.br para participar da campanha.

Faça Parte
Na seção “Faça Parte”, o eleitor pode se cadastrar para receber conteúdo da campanha por email, mensagem de texto no celular, ou diretamente em casa pelos correios. Através do site também é possível montar e enviar um postal virtual para amigos e fazer download dos jingles da campanha, faixas, cartazes e adesivos para impressão.
Logo na primeira página, o eleitor tem acesso aos canais no Youtube, Flickr, perfil no Facebook, comunidade no Orkut, Twitter de Antonio Anastasia e RSS, além de um link para o site da campanha à Presidência do candidato José Serra.

A página traz ainda agenda do candidato Antonio Anastasia atualizada diariamente e um espaço para que os visitantes deixem sua mensagem de saudação ao governador. Na seção “Multimídia” estão disponíveis notícias da TV 45, fotos, arquivos de áudio e cobertura de diversos momentos da campanha.

Trajetória
O site também tem dois espaços que apresentam a trajetória do governador. Um deles é uma “Linha do Tempo”, onde o internauta pode conhecer, através de imagens e textos, a biografia do governador Antonio Anastasia, desde a sua infância no bairro Anchieta, em Belo Horizonte, até a sua posse como governador do Estado.
Nos vídeos, o governador relembra as tradições de sua família italiana, conta sobre sua formação universitária e fala sobre o Choque de Gestão, conjunto de medidas administrativas adotadas no início do Governo Aécio Neves, em 2003, responsável pelo equilíbrio das contas públicas e retomada dos investimentos, que permitiram ao Estado crescer e avançar em áreas sociais como educação, saúde e saneamento. O internauta também pode rever imagens da posse de Antonio Anastasia como governador, no dia 30 de março deste ano.

Redes Sociais
Também é possível acompanhar a campanha através de diversas redes sociais. No Facebook estão cadastrados um perfil (campanha Antonio Anastasia) e uma página da campanha (Antonio Anastasia 45). Quem prefere o Orkut pode participar da comunidade “Antonio Anastasia 45”, aberta a todos que desejam conhecer e discutir os projetos e ações do candidato.

Usuários do Flickr devem procurar o perfil Antonio Anastasia 45. Já para acessar o canal do Youtube basta digitar o endereço www.youtube.com/user/anastasiagov45. No Twitter, além de seguir o perfil pessoal do governador (@prof_anastasia), os usuários encontram diversas informações sobre a campanha no perfil @voluntarios45MG.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: