Antonio Anastasia e Aécio Neves recebem novos apoios em Araxá

Os candidatos foram recebidos no aeroporto por índios da tribo Katu-Awá, um dos primeiros povos indígenas da região. FotoVictor Schwaner/Nitro

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, recebeu, nesta segunda-feira, dia 26,, em Araxá (Alto Paranaíba), o apoio dos prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto de Araxá (Ampla). Acompanhado do ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, Antonio Anastasia se reuniu com lideranças políticas e fez caminhada pelo centro da cidade.

Aécio Neves aproveitou para agradecer o apoio recebido dos prefeitos e lideranças municipais. Ele ressaltou que é preciso trabalhar ainda mais em todas as regiões do Estado para mostrar que a reeleição de Antonio Anastasia é o caminho para avançar o processo de desenvolvimento econômico e social pelo qual passa Minas Gerais.

“Estou confiante de que o governador Antonio Anastasia será vitorioso por uma simples razão: ninguém melhor para dar continuidade ao Governo Aécio/Anastasia do que o próprio Anastasia. Estamos confiantes de que Minas continuará avançando”, disse Aécio Neves.

O presidente da Associação dos Municípios do Planalto de Araxá e prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa (PDT), se mostrou animado com a possibilidade de ajudar a divulgar as propostas e a candidatura do governador Antonio Anastasia na região do Alto Paranaíba. “Minas Gerais sofre uma grande modificação para melhor, desde 2003, devido às boas gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia. Os prefeitos da Ampla apóiam a reeleição dele”, disse.

O governador Antonio Anastasia também recebeu o apoio dos índios Katu-awá/Araxá, um dos primeiros povos a habitar a região. Hoje, a tribo conta com cerca de 300 índios, que sempre estiveram ao lado do governador Antonio Anastasia e de Aécio Neves. “Os dois trabalham por Minas, por nosso povo. Antonio Anastasia tem que continuar no Governo”, disse o cacique Karcará-Uru.

Turismo e cultura
O governador Antonio Anastasia também defendeu proposta de criar em Araxá um festival anual voltado para a gastronomia e a cultura. Segundo ele, o objetivo é atrair mais turistas para a região e buscar ampliar a grande infraestrutura que Araxá já dispõe.

“Vamos transformar Araxá numa capital cultural e gastronômica, com a realização de um grande festival anual. Araxá é uma das pérolas da coroa mineira do turismo. Uma cidade que tem um clima ótimo, uma gastronomia famosa internacionalmente. Por isso, fizemos um investimento belíssimo neste aeroporto e vamos empenhar para termos mais uma linha regular com São Paulo”, enfatizou o governador.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: