Anastasia alerta que o combate às drogas é o maior desafio para a humanidade na atualidade

A presidente da Associação Mineira de Comunidades Terapêuticas e Instituições Afins, Iris Campos, entregou manifesto de apoio a Antonio Anastasia

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela Coligação “Somos Minas Gerais” afirmou, nesta quinta-feira, dia 22, em Belo Horizonte, que os efeitos do tráfico e do consumo de drogas, em especial do crack, será o maior desafio a ser enfrentado pela humanidade nos próximos anos. Ele também destacou que o Governo do Estado possui programas e ações de prevenção e combate às drogas que são referência no País, como o Fica Vivo!, o “Juventude e Polícia” e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, que já atendeu 1,7 milhão de jovens em 394 municípios mineiros.

Dados do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas, da Escola Paulista de Medicina, apontam que 12% da população brasileira precisam de atendimento em função de dependência. “Esse tema é uma das questões mais importantes que a sociedade brasileira está enfrentando e vai enfrentar ainda mais nos próximos anos. Minas Gerais tem, já, um projeto pioneiro, considerado modelo pelos outros estados, mas é claro que temos que avançar mais. E só há uma solução para essa questão terapêutica, que é exatamente a parceria com as entidades da sociedade civil. Nós já temos parceria com muitas entidades em Minas. Nosso programa de governo vai contemplar de maneira muito efetiva essas parcerias para conseguirmos recuperar cada vez mais essa questão das pessoas que têm dependência química, com as drogas”, disse Antonio Anastasia, durante ato, no Comitê Central de sua campanha, onde recebeu o apoio das 80 principais entidades sociais do Estado que prestam atendimento a dependentes químicos e familiares.

Minas também é o único estado brasileiro que possui uma Subsecretaria Antidrogas, criada em 2005 e que já atendeu diretamente 40 mil pessoas. O Governo do Estado já investiu R$ 70 milhões nas suas políticas antidrogas. “Não existe nenhuma estrutura similar no Brasil”, destacou o subsecretário Antidrogas, Clóvis Benevides. Ele frisou que Minas age praticamente sozinha. “O investimento de público no Governo Federal nas políticas do Estado é zero. Todo o dinheiro nas instituições parceiras, campanhas de prevenção e capacitação são exclusivos do Tesouro do Estadual”, afirmou. 

Confira entrevista de Antonio Anastasia durante manifestação de apoio das entidades:

Leia matéria completa Antonio Anastasia alerta que o combate às drogas é o maior desafio para a humanidade na atualidade

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: