Regionalização dos investimentos em saúde será uma das propostas de governo de Anastasia

Os candidatos da Coligação Somos Minas Gerais participaram de caminhada no centro de Sete Lagoas. Foto Marcus Desimoni

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, afirmou, nesta quarta-feira, dia 21, que uma das propostas de seu programa de governo será ampliar a regionalização dos investimentos da saúde em Minas, valorizando a construção, ampliação e modernização de hospitais regionais em todo o Estado. Antonio Anastasia e o ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, fizeram caminhada pelas ruas do centro de Sete Lagoas (região Central), onde receberam o apoio de eleitores, comerciantes, pedestres e prefeitos da região.

“É uma esperança não só de Sete Lagoas, mas também para a região e para todos os mineiros. A política de regionalização da saúde está muito avançada no Estado. Estamos propondo em nosso programa de governo vários hospitais regionais, como este que vamos construir em Sete Lagoas. Os convênios foram feitos com a prefeitura, que está ultimando o projeto e deve licitá-lo, conforme o prefeito nos dá a notícia, nos próximos 15 dias”, disse o governador Antonio Anastasia.

O Hospital Regional de Sete Lagoas será construído em parceria com a prefeitura, com investimentos de R$ 38 milhões. A unidade de saúde, antiga reivindicação da população, terá 231 leitos e reforçará o atendimento à saúde de toda a região. O governador lembrou que outros hospitais regionais estão sendo erguidos no Estado.

“Já temos um hospital regional muito grande sendo construindo em Uberlândia. Outro já preparado em Uberaba, outro em construção em Juiz de Fora. Vamos construir hospitais como este em várias regiões de Minas para dar melhor assistência aos mineiros”, disse o governador.

O prefeito de Fortuna de Minas, João Evangelista Abreu Pontes (PSL), que acompanhou a visita do governador e de Aécio Neves a Sete Lagoas, aprovou a proposta de construção de hospitais regionais. “É a busca da melhoria da saúde. O hospital de Sete Lagoas, por exemplo, vai beneficiar os moradores de uma região importante”, afirmou o prefeito.

Recursos garantidos
Segundo o prefeito de Sete Lagoas, Mário Campolina, o Maroca (PSDB), a previsão é de que o hospital regional seja concluído em pouco mais de um ano, sendo que os recursos já estão garantidos para iniciar a primeira etapa. “Devemos inaugurá-lo, no todo ou pelo menos em parte, em outubro do ano que vem. Já tenho em caixa R$ 10 milhões repassados pelo governo do Estado”, disse Maroca.

O hospital ocupará área de 15.876 metros quadrados. Do total de leitos, 30 serão destinados à UTI adulta, 10 à UTI pediátrica, 43 à urgência e emergência, 62 à clínica médica e cirúrgica, 62 à clínica médica de urgência, 17 à clínica pediátrica e sete para vítimas de queimaduras.
 
Recepção entusiasmada
O governador Antonio Anastasia destacou a recepção estusiasmada que teve em Sete Lagoas. Ele aproveitou para lembrar que o Governo de Minas sempre esteve ao lado do município, que apresenta uma das melhores taxas de crescimento do Estado.

“Sete Lagoas, felizmente, é uma cidade que tem crescido muito. Já é uma grande metrópole regional. Tem recebido investimentos importantes. O governador Aécio Neves, ao longo de seu mandato, fez investimentos expressivos não só na área de segurança, mas também na educação, na saúde. Estes investimentos vão continuar em todos estes segmentos, gerando emprego, renda e qualidade de vida para Sete Lagoas”, afirmou Antonio Anastasia.

O comerciante Geraldino Filho, que há 50 anos tem uma loja de vestuário no município, ficou entusiasmado em conhecer de perto Antonio Anastasia e Aécio Neves. “É um prazer recebê-los na nossa cidade. Votarei nele porque é o melhor candidato”, disse o lojista.
 
Arena do Jacaré
Após os atos políticos, o governador Antonio Anastasia cumpriu agenda oficial em Sete Lagoas, onde se reuniu com os secretários de Estado de Transportes e Obras Públicas, João Fleury, e de Esportes e Juventude, Alberto Rodrigues, e com o presidente da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), coronel Natal Cerqueira.

Durante a reunião, eles trataram do funcionamento da Arena do Jacaré. O estádio, reformado em parceria com o Governo do Estado, está recebendo partidas dos times mineiros no Campeonato Brasileiro, em quanto o Mineirão passa por obras de modernização visando a Copa do Mundo de 2014.

Confira:

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: