Cidades mineiras se preparam para receber delegações estrangeiras na Copa 2014

Minas Gerais avança nos preparativos para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações em 2013. As obras do estádio do Mineirão, o principal estádio mineiro, estão rigorosamente dentro do prazo estabelecido pela FIFA. Além disso, cidades de várias regiões de Minas já começam a se estruturar para se candidatarem a receber delegações de seleções internacionais durante as duas competições.

Durante visita a Governador Valadares (Vale do Rio Doce), o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela Coligação Somos Minas Gerais, afirmou que a cidade do Leste mineiro possui uma das melhores condições para ser subsede do mundial. Além de disponibilizar o atual estádio José Mammud Abbas, com capacidade para 5,5 mil pessoas, a prefeitura e a universidade Univale, estudam a construção do Estádio Municipal Universitário, capaz de receber 15 mil torcedores. Antonio Anastasia destacou, no entanto, que a decisão para receber as seleções não caberá ao governo, mas às próprias delegações estrangeiras.

“Várias seleções vão se dirigir para o Brasil, e vamos ter as chamadas subsedes. São cidades próximas à capital que tem de ter aeroporto, rede hoteleira e um bom estádio para ser uma subsede. Acho que Valadares tem todas as condições. Então é uma das cidades que pode competir. Mas a decisão não é nossa. A decisão é das seleções estrangeiras, que vão escolher e optar por onde vão ficar”, disse.

Leia matéria completa Cidades mineiras se preparam para receber delegações estrangeiras na Copa 2014

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: