Narcio Rodrigues: O festival de desinformação está correndo solto

As últimas manifestações feitas pelo candidato ao Governo, Hélio Costa, mostra que, na tentativa de discutir alternativas para Minas Gerais, ele está produzindo – mais do que mentiras, o que já era grave – um autêntico festival de desinformação. E isso precisa ser combatido duramente.

O senador oscila entre a demagogia e a desinformação, e contribui para um debate estéril, que não interessa ao eleitor.

Veja só: em Governador Valadares, Hélio Costa prometeu duplicar a BR-381, “se for governador”… Em primeiro lugar, trata-se de uma rodovia federal. Cabe ao Governo Federal, do qual ele fez parte até praticamente ontem, a tarefa da duplicação. Em todo período no Governo ou como Senador, ele não moveu uma palha para que isso acontecesse. E não é só como Ministro que poderia ter agido. Na prática, poderia ter feito isso como senador. Eduardo Azeredo fez emenda para ajudar – e ajudou muito – na duplicação da BR-040. O senador Hélio Costa nunca fez nada para duplicar a rodovia que nos leva a Valadares.

Hoje, no jornal O TEMPO, ele anuncia que vai “investir em creches”, sem sequer compreender que, do ponto de vista constitucional, essa ação (importantíssima, diga-se de passagem) é atribuição dos municípios.

Finalmente, ao falar da Emenda Constitucional 29, que regulamenta e impõe mais gastos para a Saúde, ele afirma que tal dispositivo obriga Estados a passar 12% de recursos para municípios. Não há a menor fundamentação nisso. A emenda 29 – que precisa ser regulamentada, e não foi porque o atual Governo, o PT e o PMDB não quiseram implementá-la, prevê a ampliação de investimentos na Saúde. E determina, entre outras coisas que os Estados invistam 12% de sua receita corrente líquida no setor. Só que o PT e o PMDB nao quiseram (até agora) deixar isso acontecer…

Por fim, o senador e candidato afirma que a criminalidade aumentou em Minas Gerais. Os dados – não do Governo, mas da Fundação João Pinheiro – dizem o contrário. Segundo eles, houve uma queda de 40% nos índices de violência no nosso Estado. Com tanto “chute”, com distorções dessa natureza, Hélio Costa vai mostrando que ainda não sabe o que está acontecendo em Minas Gerais e, principalmente, o que aconteceu nos últimos anos. Esse desconhecimento pode fazer dele o vitorioso do festival de desinformação que está em curso no lado da Oposição.

O povo já percebeu isso…

NARCIO RODRIGUES
Presidente do PSDB-MG

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: