Governo de Minas e Cemig participam com 77% dos investimentos do “Luz para Todos” em MG

 O candidato a vice-governador na coligação “Somos Minas Gerais”, deputado Alberto Pinto Coelho, esclareceu hoje as informações relativas aos investimentos do programa de eletrificação rural “Luz para Todos”, que está sendo realizado no Estado pela Cemig.

De acordo com ele, o Governo de Minas e a Cemig são responsáveis por 77% do total de recursos aplicados no programa. Já a participação do Governo Federal é de apenas 23%, por meio de recursos obtidos a fundo perdido, oriundos de encargos cobrados na conta de energia do consumidor.

“Só posso acreditar que o ex-ministro Patrus Ananias esteja mal assessorado. As informações ditas por ele são absurdamente equivocadas. A participação do Estado e da sua estatal de energia, a Cemig, é de 77%, assim constituídos: isenção de ICMS, recursos da própria Cemig e de empréstimos feitos por ela, junto à Eletrobrás, recursos que serão pagos integralmente nos próximos anos”, disse o candidato a vice-governador.

O programa “Luz Para Todos” já está em sua terceira fase de implantação. Desde que foi iniciado, em 2003, até o final deste ano, terão sido feitas 285 mil ligações, que representam uma população atendida de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. O investimento será de R$ 3 bilhões.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: