Direção estadual do PDT formaliza apoio a pré-candidatura do governador Anastasia

A direção estadual do PDT formalizou o apoio a candidatura do governador Antonio Anastasia - Foto Emmanuel Pinheiro/Nitro Imagens

O governador Antonio Anastasia conquistou um importante apoio nesta quinta-feira, dia 24. A direção estadual do PDT formalizou o apoio a sua pré-candidatura a reeleição ao governo de Minas, decisão que foi referendada pela executiva nacional do partido e que será oficializada na convenção marcada para este sábado.

Para o ex-governador Aécio Neves, que participou da reunião que aconteceu no Palácio das Mangabeiras, esse apoio tem um significado especial pelo fato do PDT ser um partido com muito simbolismo e por ter participado do projeto político e econômico adotado no Estado ao longo desses sete anos e meio de governo. Para ele, esse realinhamento a esse projeto político em torno do nome do governador Antonio Anastasia é extremamente importante. “Estamos extremamente felizes porque estamos recebendo a manifestação praticamente unânime e oficial do PDT, respaldada pela direção nacional do partido, de apoio a candidatura do governador Anastasia. Isso tem um significado muito especial porque nós, que começamos juntos esse trabalho em Minas Gerais e estamos agora nos reagrupando para enfrentar uma nova etapa. O PDT é um partido que tem um simbolismo do ponto de vista político no Brasil extremamente importante, participou do governo nesses sete anos e meio e reafirma o seu compromisso com Minas para continuar avançando. É um apoio para nos muito expressivo”, comemora o ex-governador Aécio Neves.

O presidente do diretório estadual do PDT e prefeito de Nova Serrana, Paulo César Freitas, disse que o partido entendeu que o melhor para Minas Gerais é continuar com essa aliança com o PSDB e esse apoio será oficializado na convenção estadual, marcada para acontecer neste sábado na Câmara Municipal de Belo Horizonte. “Nós entendemos que o melhor para Minas Gerais é a composição com o PSDB e viemos comunicar ao governador Antonio Anastasia e ao ex-governador Aécio Neves a nossa posição. Estaremos homologando a nossa decisão na convenção”.

Para o governador Antonio Anastasia mais do que um apoio, a decisão da direção estadual do PDT de adesão a esse projeto político é uma prova de que eles estão no caminho adequado para desenvolver Minas e melhorar a qualidade de vida da população. “Fico feliz com a adesão do PDT e com a aliança que estamos fazendo. O PDT é um partido muito importante, programático, que já está conosco no governo e tem quadros excepcionais na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados”.

Convenção PSDB

Neste domingo o PSDB realiza a sua convenção estadual, na Assembleia Legislativa, quando formaliza o nome do governador Antonio Anastasia do governo do Estado, o do ex-governador Aécio Neves para o Senado e também a formação de alianças. A outra vaga do Senado na coligação a ser formada pelos tucanos será ocupada pelo ex-presidente Itamar Franco. Segundo Aécio, as negociações para composição das chapas vão continuar na próxima semana, mas o PDT vai ocupar outros espaços majoritários.

Ouça
Entrevista de Aécio Neves, Paulo César Freitas e Antonio Anastasia
Entrevista do secretário-geral do PSDB, Rodrigo de Castro


Confira, abaixo, outras fotos do encontro. Crédito Emmanuel Pinheiro/ Nitro Imagens

O encontro aconteceu no Palácio das Mangabeiras

Governador Antonio Anastasia concede entrevista coletiva

Além de Antonio Anastasia, Aécio Neves e Rodrigo de Castro, participaram do encontro membros da executiva nacional do PDT

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: