Comissão de Relações Exteriores do Senado debate Venezuela e Irã com diplomatas

Eduardo Azeredo, pres.da CRE, entre os diplomatas Luiz Antônio Fachini Gomes e José Antonio Marcondes de Carvalho. Foto: J.Freitas/Ag.Senado

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado aprovou, nesta quinta-feira, dia 20, as indicações de Luiz Antônio Fachini Gomes, para a embaixada do Brasil na Tunísia, e José Antonio Marcondes de Carvalho, para o cargo de embaixador do Brasil junto à Venezuela. Durante a reunião, presidida por Eduardo Azeredo (PSDB-MG), os Senadores debateram questões envolvendo o governo venezuelano de Hugo Chávez.

Os diplomatas também foram questionados sobre o acordo antinuclear assinado pelo Irã com intermediação feita pelo Governo brasileiro – assunto que será debatido, ainda, com o Chanceler Celso Amorim, Ministro das Relações Exteriores, em reunião marcada para o dia 1º de junho, na CRE.

Convocação de ministros

Na reunião desta quinta-feira, a Comissão também aprovou requerimento do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) de convocação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Félix, para esclarecer denúncias de violação de sigilo fiscal de oficiais do Exército.

Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Eduardo Azeredo

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: