Governador Anastasia propõe a redução do ICMS do álcool combustível

O anúncio do envio do projeto de lei à ALMG foi feito no Palácio Tiradentes pelo governador Anastasia. Foto Carlos Alberto/Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia anunciou, nesta quinta-feira, dia 13, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que altera as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis.  O presidente do PSDB/MG, deputado federal Narcio Rodrigues, esteve presente à solenidade.  

O projeto estabelece a redução de 25% para 22% do ICMS do álcool combustível. A alteração atende uma histórica reivindicação do setor sucroenergético, que emprega atualmente no Estado cerca de 80 mil pessoas.

“Esse é um esforço do governo no sentido de tornar o nosso álcool cada vez mais competitivo. E o álcool é um produto mineiro. Isso foi bem lembrado aqui nessa reunião. Ou seja, ele é produzido em Minas, gera emprego em Minas, gera riqueza em Minas, ocupa e produz em terras mineiras. Agora teremos dentro do nosso Estado o álcool competitivo como um produto que certamente vai induzir – e esse é o papel do Estado – mais consumo, o que favorece mais investimentos, mais empregos, mais renda, mais qualificação”, disse o governador Antonio Anastasia, em entrevista.

Leia matéria completa Governador propõe a redução do ICMS do álcool combustível

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: