Triângulo Mineiro recebe audiência sobre drogas e DSTs

A audiência pública foi solicitada pelo deputado Fahim Sawan (PSDB-MG) - Foto Willian Dias/ALMG

A cidade de Frutal, no Pontal do Triângulo Mineiro, recebe a Comissão Extraordinária de Políticas Públicas de Enfrentamento à Aids, às DSTs, ao alcoolismo, às drogas e entorpecentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na próxima terça-feira, dia 4. A audiência pública, solicitada pelo deputado estadual  Fahim Sawan (PSDB-MG), será às 14 horas, na Câmara Municipal (rua Osvaldo Cruz, 145, Praça dos Três Poderes), e vai fazer uma contextualização do uso de drogas e incidências de doenças sexualmente transmissíveis na cidade e região.

Criada pela Assembleia em março de 2009, a comissão tem o objetivo de subsidiar a implantação de políticas públicas coordenadas que possibilitem a reversão dos índices de consumo de drogas e de incidência de DSTs no Estado. Os integrantes da comissão já estiveram em Araxá (Alto Paranaíba), Corinto (Região Central), Itaúna (Centro-Oeste de Minas), Poços de Caldas (Sul de Minas) e Cataguases (Zona da Mata).

Após as audiências, que no ano passado ocorreram em Belo Horizonte, a comissão pretende traçar um diagnóstico sobre essas questões no Brasil e em Minas. A partir do levantamento, os deputados vão apresentar propostas para aprimorar as ações voltadas para a prevenção da Aids e DSTs e o combate ao uso de entorpecentes e sugerir melhorias para os programas de assistência social e à saúde.

Convidados

São convidados a participar da reunião: prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges; presidente da Câmara, vereadora Maíza Signorelli Nunes; subsecretário de Políticas Antidrogas da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), Cloves Benevides; coordenador Especial da Juventude da Seej, Roberto Rocha Tross; secretários de Educação e de Saúde de Frutal, José Luiz de Paula e Silva e José Plínio dos Reis; promotor de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Frutal, Vinícius de Souza Chaves; delegado de Polícia Civil, Rodolfo Rosa Domingos; presidente do Conselho Municipal da Assistência Social de Frutal, Marco Aurélio Epaminondas França; presidente da 61ª Subseção da OAB, John Kennedy Mendonça; padre Márcio Antônio Rezende Ruback, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo; presidentes da Sociedade Médica, Calixto Miziara Filho, e do Centro de Recuperação do Alcoólatra (Cerea), Maria de Lourdes Silveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação ALMG

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: