Dalmo Ribeiro pede audiência pública para discutir criação de Parque Nacional

O deputado Dalmo Ribeiro pretende buscar uma solução para que seja assegurada a fonte de renda de produtores e famílias, caso o Parque seja criado - Foto Willian Dias/ALMG

Nesta quinta-feira, dia 15, acontece uma audiência pública em Passa Quatro, Minas Gerais, a ser realizada pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, com o objetivo de debater junto aos órgãos ambientais, às comunidades e autoridades a proposta de criação do Parque Nacional Altos da Mantiqueira, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Trata-se de requerimento do deputado Dalmo Ribeiro (PSDB/MG). A maior preocupação de Dalmo está relacionada à geração de trabalho e renda desenvolvida pelos municípios que compõem a Serra da Mantiqueira. Milhares de famílias mantêm seu sustento com a produção local, como culturas de eucalipto, cultivo de peixes e tomate, criação de gado, além de várias outras atividades.


O que o deputado pretende é buscar uma solução no sentido de que seja assegurada, por meio de um consenso, a fonte de renda de produtores e famílias, caso o Parque seja criado. Trata-se de uma das áreas mais importantes da Mata Atlântica na Região Sudeste, da qual fazem parte 16 municípios.

O projeto para a criação do Parque prevê a desapropriação de 87 mil hectares nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, abrangendo extensões de florestas nos municípios mineiros de Delfim Moreira, Marmelópolis, Virgínia, Passa Quatro, Itanhandu e Itamonte.

A APRUMMAN – Associação dos Proprietários, Produtores Rurais e Moradores da Serra da Mantiqueira, luta pela garantia do trabalho aliado à preservação ambiental, a qual já é realizada em grande escala pelos produtores e empresários locais.

Dalmo é a favor da preservação ambiental aliada ao trabalho no campo. Famílias há mais de 30 anos tiram da terra o seu sustento.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Dalmo Ribeiro

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: