“Minas do Futuro” discute perspectivas do desenvolvimento econômico

“Perspectivas do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e o Papel do Governo do Estado” foi o primeiro seminário da série “Minas do Futuro”

O governador Antonio Anastasia abriu nesta segunda-feira, dia 12, o primeiro seminário da série “Minas do Futuro”. Com o tema “Perspectivas do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e o Papel do Governo do Estado”, o evento reuniu cerca de 250 pessoas no auditório do PSDB/MG.  “Esta campanha será muito focada em idéias, conceitos, projetos e debates. Vamos nos preparar para apresentar boas propostas”, afirmou Anastasia. ”Chegou o momento de mostrarmos à sociedade mineira o porquê de nos considerarmos mais aptos e preparados para a continuação do Governo Aécio Neves”, ressaltou.

O seminário teve como palestrantes o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Robson Andrade, e o presidente da Fundação João Pinheiro, Afonso Henriques Ferreira.  Andrade ressaltou a importância dos projetos de infraestrutura realizados durante o Governo Aécio Neves para o desenvolvimento do Estado. Henriques Ferreira apresentou números da economia local, fazendo comparações entre Minas e outros estados.

Após as colocações de Robson Andrade e Afonso Henriques Ferreira, aconteceu um debate com os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso; de Agricultura, Gilman Viana, e de Ciência e Tecnologia, Alberto Portugal. O deputado federal e presidente do PSDB de Minas, Narcio Rodrigues, foi coordenador da Mesa.

O encerramento do evento foi feito pelo professor Cláudio Beato, coordenador do Programa de Governo de Anastasia. Para ele, o encontro foi rico e houve opiniões convergentes.  “Os investimentos em obras de infraestrutura foi um dos consensos, assim como os investimentos em tecnologia”, disse. Beato destacou como grande desafio desenhar um Programa de Governo de continuidade e lançar as bases para a renovação.

Promovida pelas entidades doutrinárias e de formação política ligadas ao PSDB (Instituto Teotônio Vilela), PPS (Fundação Astrojildo Pereira), DEM (Fundação Liberdade e Cidadania) e PP (Fundação Milton Campos), esta série de discussões servirá de subsídios, além de ser a primeira ação, para a formulação do Programa de Governo do pré-candidato Antonio Anastasia.  Os debates serão realizados ao longo dos meses de abril e junho – sempre às segundas-feiras. Na pauta estarão temas como desenvolvimento econômico, políticas sociais e infraestrutura.

Confira, abaixo, outras fotos do evento

O Governador Antonio Anastasia abriu o seminário no auditório do PSDB/MG

Auditório PSDB/MG

Robson Andrade, presidente da Fiemg

Auditório PSDB/MG

Afonso Henriques Ferreira, presidente da Fundação João Pinheiro

Fonte: Assessoria e Imprensa do PSDB/MG com informações ITV/MG

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: