Antonio Anastasia divulga projeto de modernização do Mineirão

Projeto de modernização do Estádio Mineirão foi apresentado no BDMG - Foto: Carlos Alberto/Secom MG

Projeto de modernização do Estádio Mineirão foi apresentado no BDMG - Foto: Carlos Alberto/Secom MG

Um projeto moderno e arrojado para o Estádio Governador Magalhães Pinto – o Mineirão –, onde serão realizados os jogos da Copa de 2014, foi divulgado nesta quarta-feira, 19, pelo vice-governador Antonio Augusto Anastasia, em Belo Horizonte. “Acreditamos que o Mineirão, ao final de 2012, quando ficará pronta a obra, será candidato fortíssimo, naturalmente, para receber aqui os principais espetáculos da Copa do Mundo de 2014; atendemos todos os requisitos da Fifa para sediar a abertura ou final. O estádio estará colocado como, se não o melhor, junto com os melhores do Brasil”, afirmou Anastasia. O vice-governador preside Núcleo de Gestão das Copas criado pelo Governo Aécio Neves para planejar e executar ações com objetivo de preparar a capital para sediar jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.

Assinado pelo escritório mineiro Gustavo Penna Arquiteto & Associados, com parceria internacional da Von Gerkan, Marg und Partner (GMP), o projeto de modernização do Mineirão visa ampliar a segurança e o conforto de torcedores, imprensa e atletas, aliados à sustentabilidade financeira após a Copa. O projeto apresentado será discutido com representantes da Fifa também nesta quarta-feira, dia 19, em reunião técnica no Rio de Janeiro.

Leia matéria completa

Confira também
Transcrição da entrevista do vice-governador Antonio Anastasia durante apresentação do projeto de modernização do Mineirão

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: